Manuais


  • Aqui você encontra índice detalhado dos manuais.
  • Uma sinopse sobre cada aventura.
  • A ordem das Eras nos manuais seguem o plano geral do jogo.
  • Texto por Drica Portes.

Olá visitante. Neste setor separei os manuais por índice. Há também uma pequena introdução com o panorama genérico dos enredos e do cenário do jogo, notem que a ordem do índice está de acordo com o modo que eu elaborei os manuais, porém como MYST é uma aventura de imersão não linear, você poderá optar por iniciar o jogo em qualquer uma das Eras explorando o cenário da maneira que mais te agrade. 

Estes manuais representam a minha experiência durante os jogos, então podem existir formas mais fáceis ou difíceis de solucionar os quebra-cabeças. Escolha o tópico desejado e boa jornada. 

Observação: área com spoilers. Neste setor há revelações sobre partes do enredo da Série MYST. Aconselho que você primeiro passeie pelo cenário do jogo e tente resolver os quebra-cabeças, assim a experiência será mais completa.



Você será levado até uma ilha misteriosa chamada MYST, onde encontrará uma série de dispositivos que serão acionados com a resolução de intrincados quebra-cabeças, apenas assim você poderá visitar as Eras, lugares criados pela Arte D'ni. As Eras serão importantes para você entender o enredo que envolve a família de Atrus. Seus filhos estão presos e desejam a sua ajuda, Achenar e Sirrus culpam Atrus pelo destino que tiveram. Um dilema para resolver e uma traição ardilosa. 





Você voltará para ajudar Atrus em K'veer... Ele está muito ocupado tentando manter Riven inteira. Catherine foi aprisionada em Riven por Gehn, um inimigo mais ardiloso e perigoso do que Sirrus e Achenar, filhos de Atrus... Sua missão será salvar Catherine, prender Gehn e ajudar Atrus a voltar para MYST. Neste meio tempo você conhecerá o que sobrou da bela e exuberante Riven...





Dez anos passaram... Atrus e Catherine embarcaram em uma grande aventura para refazer a Civilização D'ni... Uma obra grande demais para os dois. Neste meio tempo eles tiveram uma filha chamada Yeesha e estão vivendo em um novo lar, Tomahna. Atrus convoca você para conhecer sua nova criação, a Era Releeshahn, este é o lugar que ele criou para os sobreviventes D'ni. Infelizmente o precioso livro é roubado por um estranho, que deseja ver Atrus destruído... 





Você reencontra Yeesha com dez anos. Ela o levará até Atrus, que revelará para você o que aconteceu com Sirrus e Achenar. A certa altura dos acontecimentos os irmãos sequestram o bem mais precioso de Atrus, sua filha. Este ato poderá ser a redenção de Sirrus e Achenar, ou poderá ser o golpe de misericórdia contra Atrus.





Neste capítulo da saga você irá reencontrar Yeesha já amadurecida e acreditando ser o The Grower - A cultivadora. Ela descobriu que os verdadeiros pilares do conhecimento da Arte da Escrita, e a capacidade de criar Livros de Ligação, advêm de uma antiga tecnologia roubada das Criaturas Bahro. Tudo leva a crer que as criaturas tornaram-se de algum modo escravas dos D'ni, e depois foram desprezadas por eles, contudo os D'ni mantiveram a Tábua Dourada aprisionada.

Esher, um historiador D'ni de sangue puro, que fugiu da Grande Caverna, quando aconteceu a Queda, acredita que Ti'ana, a bisavó de Yeesha é a causadora da destruição de sua civilização, ele funcionará como alterego de Yeesha.





Nesta aventura você terá acesso as ruínas de antigas Eras há muito abandonadas. Nas expansões poderá conhecer a antiga Capital D'ni, Ae'Gura. Também poderá decifrar os enigmas para ter acesso a Grande Árvore, que está localizada no distrito de J'Taeri em um lugar secreto.

Um pouco da criação do DRC - D'ni Restoration Council: um arqueólogo chamado John Fighting Branch Loftin descobre artefatos da antiga Civilização D'ni e começa um processo de pesquisa. Elias Zandi, amigo e também estudioso, é convidado a pesquisar e a investir nas escavações com Loftin.

Entre 1.988 e 1.990 são realizadas expedições. Elias Zandi e Loftin fazem sua primeira viagem às cavernas. Meses depois realizam uma grande expedição as ruínas da Civilização D'ni em companhia do Dr.Watson. Com ajuda dos irmãos Millers eles descobrem diários que pertenceram a Catherine e lêem a respeito da Civilização, mas não há pistas suficientes.

Jeff filho de Elias, discorda sobre os métodos empregados na restauração da Cidade D'ni. Elias morre de complicações cardíacas e Jeff fica no deserto para orientar possíveis exploradores, que não pertencem ao DRC. Ao morrer, Elias deixa sua fortuna para a criação do DRC - D'ni Restoration Council. Contudo acontecimentos estranhos assustam os pesquisadores. A possível morte de um dos pesquisadores chamado Philipe Henderson e o desaparecimento do Dr. Watson, interrompem a restauração da Cidade D'ni.






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    URU The Path of The Shell - Introdução.
    História D'ni.
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