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Relto pessoal. |
- Um lugar seguro.
- Verificando a prateleira de livros.
- Partindo para uma nova jornada.
- Texto e comentários por: Drica Portes.
Você retorna ao Relto e vê a chuva que foi um presente de Yeesha. Entre na sua cabana e veja as prateleiras de livros. Se você instalou a expansão depois de jogar
URU Ages Beyond MYST notará que há livros novos em sua prateleira, mas se você está jogando
URU Complete Chronicles, já deve ter visto os novos livros e talvez até tenha visitado estas novas Eras. Contudo à partir deste momento você irá começar a desvendar uma nova etapa no jogo. Então aumente o volume e desligue a luz, pois você conhecerá o lugar onde viviam os D'ni.
Ao vasculhar as prateleiras você terá acesso a novos livros. Preste atenção na prateleira da esquerda. Há quatorze nichos com abas superiores simbolizando cada jogo. Seis abas correspondentes ao
URU Ages Beyond MYST. Três abas correspondem ao
Uru to D'ni. Cinco abas correspondentes ao
The Path of the Shell.
- Livros de Ligação e seus destinos.
- 01. Lombada Amarela com ravina verde estilizada.
- Deserto seco e Deserto com chuva.
- 02. Lombada Marrom com símbolo dos Mantenedores.
- Era Gahreesen.
- Cela do prédio prisional a partir da Era Teledahn.
- 03. Lombada Laranja.
- Era Teledahn.
- Topo do cogumelo no centro do pântano.
- 04. Lombada Lilás.
- Era Kadish Tolesa.
- 05. Lombada Vermelha e Dourada.
- Era Eder Gira.
- 06. Lombada Verde e Dourada.
- Era Eder Kemo.
- 07. Lombada estilizada com grades de Ae'Gura.
- Após visitar Ferry Terminal.
- Entrada para Aposento do Barão.
- Sítio arqueológico no telhado - Tokotah.
- Telhado no centro de Ae'Gura.
- Galeria Kadish.
- Balcão do Palácio Imperial de Ae'Gura.
- 08. Lombada Azul e Dourada.
- Distrito de Bevin.
- Balcão com pedra entalhada em Bevin.
- 09. Nicho vazio Uru to D'ni.
- 10. Lombada Azul com Folhas.
- Entrada para Santuário do Observador.
- 11. Nicho vazio The Path of The Shell.
- 12. Nicho vazio The Path of The Shell.
- 13. Nicho vazio The Path of The Shell.
- 14. Nicho vazio The Path of The Shell.

Na prateleira da direita no nicho superior você encontrará o
Livro das Eras do URU ele está em pé e você já teve acesso a ele ao ler sobre as quatro Eras do
URU Ages Beyond MYST. Próximo a ele deitado, você verá um livro com capa amarela envelhecido. Ele contém o mesmo símbolo D'ni, contudo abaixo você verá o símbolo do
Arco de Kerath. Este livro traz uma nova mensagem de Yeesha.
Na prateleira da direita no nicho inferior você terá acesso ao livro chamado
Journal - O Seu diário pessoal ao tocá-lo você o transferirá para sua barra de apetrechos e ele não ficará mais na estante. Ele tem uma capa vermelha e um estranho símbolo D'ni, contudo se você olhar bem vai notar que se trata de um bico de uma pena para escrita ou o bico de uma caneta antiga. Quando você abaixar o mouse na tela verá este diário no canto esquerdo inferior da tela ao lado do
Livro do Relto. Para escrever neste Diário basta clicar uma de suas páginas.
Aqui faço uma observação sobre o símbolo do livro com a mensagem de Yeesha para a expansão
Uru to D'ni. Este símbolo lembra uma montanha com uma passagem quadrada em seu centro. Este símbolo me causou alguma dúvida, pois ele parece o arco que está no centro de
Ae'Gura e por onde o explorador pode ter uma visão privilegiada do
Arco de Kerath no centro da baia que cerca a capital. Por tanto este símbolo pode significar dois pontos importantes dentro da Caverna D'ni. Ele também pode significar o desenho de uma caverna triangular que abriga o
Arco de Kerath fazendo uma alusão a
Grande Caverna D'ni.
Você poderá tirar sua própria conclusão a medida que explorar a
Cidade D'ni. O
Arco de Kerath que fica em frente ao
Terminal de Barcaças e pode ser visto de qualquer ponto da
Cidade D'ni está em cima do túmulo do
Grande Ahlsendar. Este arco foi por muito tempo conhecido por
Arco de Ahlsendar. Sendo renomeado por
Kerath no final de seu reinado. Este é o nome mais lembrado, pois
Kerath foi o último rei D'ni.
Ainda na parte inferior da estante você verá a coleção de livros de poesia que serão usados na expansão
The Path of the Shell. Por enquanto não se preocupe com eles.
Mensagem de convocação de Yeesha para o explorador
Alguns pensam em vir até aqui para recriar a Árvore.
Mas somente podemos construir a partir de uma árvore morta.
A vida não pode ser reunida somente à partir de lembranças.
Agora os criadores se foram.
O que aconteceu com eles?
Agora eles fazem parte das lembranças.
Ou eles serão parte da Árvore?
Para a Árvore voltar a vida e crescer a
Grande Caverna precisa respirar novamente.
Precisa de vozes em todos os seus recantos,
inclusive no vazio.
O chamado continua para uma nova jornada.
Construindo ou crescendo.
Esta é uma escolha só sua.
Um novo livro te dou, abra-o e à Caverna você irá.
Uma nova trilha te darei.
Na Caverna te darei.
Abra-o novamente em sua origem e
eu te darei um vislumbre do futuro...
Bem, após a convocação de Yeesha a curiosidade pode assolar a sua alma. Contudo você deve conhecer alguns detalhes antes. Primeiro clique no guarda-roupa e veja que há uma nova vestimenta a sua espera. É uma jaqueta com detalhes em estopa com o símbolo de sua jornada anterior. Este foi um dos presentes oferecidos por Yeesha quando ela falou com você na ravina do
Deserto.
- Agora atente para os seguintes detalhe.
Ae'Gura é uma Capital Imperial. Esta cidade é dividida por setores. Você chegará a estes setores à pé ou por meio de
Elos de Ligação. Para você ter acesso a estes novos
Elos de Ligação, você terá que visitar as vizinhanças. Nesta expansão você visitará duas delas,
Bevin e
Kirel.
Bevin está deserta e você não terá muito o que fazer nela no início. Mas ela é um bom lugar para exercitar a sua noção do novo cenário.
Kirel é uma vizinhança criada pela DRC - Conselho de Restauração D'ni -
D'ni Restoration Council. Você também terá que descobrir o acesso para a importante Sala Privada ou Sala do Ovo -
The Egg Room. A partir dela você irá até o
Grande Zero.
À partir deste patamar a jornada intensifica-se, pois sua missão será calibrar o mecanismo do
Grande Zero para poder concluir o jogo. Note que quando você chegar a
Bevin alguns acessos estarão interrompidos, mas depois de encontrar
Kirel, você poderá ter acesso a lugares que antes eram inacessíveis.
Também é importante conhecer os setores de
Ae'Gura, já que é fácil perder-se lá dentro. Abaixo um mapa explicativo. Após entender o mapa explicativo você poderá seguir para a próxima etapa onde você conhecerá a primeira vizinhança da
Cidade D'ni.
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Clique no mapa para ver no tamanho original. |