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Fonte central no Distrito de Bevin. |
- Conhecendo a vizinhança de Bevin.
- Explorando as construções e colhendo pistas.
- Acessando o Nexus.
- Texto e comentários por: Drica Portes.
A partir do
Relto siga até a prateleira da esquerda e pegue o livro com lombada azul e detalhes dourados, ele é o oitavo livro. Em seguida clique na foto do livro e você será transportado para a vizinhança de
Bevin. Ao chegar você notará que está dentro de uma enorme caverna.
Bevin é uma das vizinhanças/distritos que estavam a disposição no jogo
URU Live. As vizinhanças eram Eras independentes elaboradas para cada jogador. Era um ponto de partida para a exploração em
Ae'Gura.
A primeira imagem que você verá será da bela fonte a sua frente. Olhe a sua volta, não há movimento algum, com exceção da água que cai da fonte circular. Há também uma bola de praia, talvez esquecida por algum dos antigos visitantes. Gire 180° graus e veja atrás de você um grande balcão que lembra uma sacada. A paisagem é insólita e você irá lembrar-se da última visão ao cair no orifício central na
Caverna Bahro.
Aproxime-se do telescópio e veja a imagem. Você poderá distinguir o
Terminal de Barcaças com as luzes azuis à direita e a Biblioteca Central de
Ae'Gura a esquerda logo acima com luzes amarelas. Você está exatamente do outro lado do enorme mar luminescente laranja que divide a caverna.
Em seguida vire-se novamente em direção a fonte circular, depois dobre a direita e veja um enorme visor ou tela de imagens D'ni. Você viu algo similar quando visitou a
Sala de Conferências no prédio prisão em
Gahreesen. Você verá várias imagens do
Uru Live, são exploradores e especialistas que partilharam o conhecimento da Civilização D'ni na vizinhança de
Bevin.
Agora novamente de frente para a fonte siga para a esquerda e veja outra tela de imagens D'ni, está traz as várias visitas efetuadas a esta vizinhança. Note que o seu nome e a data de sua visita já estão constando da lista. Agora vire para a direita e veja um aviso da DRC: 'Bem vindo a Bevin. Para mais informações siga até a Sala de Aula'. Ignore por enquanto este aviso e volte para a fonte circular. Se desejar você poderá entrar dentro dela e brincar com a água.
Depois siga para a escadaria da direita. Ela o levará para o segundo nível onde fica o auditório. Siga pelo corredor e dobre a direita em qualquer um dos arcos. A entrada é cheia de arcos e cornijas na arquitetura D'ni clássica. No corredor inicial a atmosfera azul é calmante e ao entrar definitivamente no auditório você verá um pedestal e arquibancadas em forma circular dispostas em degraus.
Vá até o pedestal e veja o botão azul. Clique nele e você ouvirá uma voz falando em idioma D'ni. Contudo a gravação não esclarecerá quase nada.
Ao sair deste auditório você terá duas alternativas, descer a escada para voltar a fonte central e dali seguir para o Jardim de Luz ou pode continuar no corredor anexo para explorar outra parte da vizinhança. Se você optou em ficar neste corredor anexo, você verá várias construções. Infelizmente as portas estarão fechadas e você não terá acesso aos prédios.
A sua direita você poderá contemplar a vista de prédios e janelas e a sua esquerda o som de uma cachoeira. Siga em frente e você verá a queda de água e um lago que circunda toda a caverna. Mais a frente haverá uma porta, aperte o botão azul que lembra um cone e entre neste recinto.
Você entrará na Sala de Meditação uma construção circular com vários nichos em formato oval distribuídos pela parede. No centro desta pequena sala você verá um pedestal com um livro. Este Livro de Ligação levará você até o local chamado de Nexus. Contudo ainda não acione o livro. Você deve primeiro explorar melhor Bevin.
Saia deste aposento intermediário pela outra porta. Você chegará em uma pequena praça com um Relógio D'ni no centro. Ele é lindo, note que o calçamento mostra um belo mosaico com linhas em vários ângulos. Veja também as pedras de fogo espalhadas pelo chão. São esferas com luz própria e grande energia elas são engenhosas. Uma delas foi vista no início de
MYST III Exile, na biblioteca de Atrus.
Olhe para cima e você verá o balcão que você já visitou quando estava em
Gahreesen. Lembra? Aquele com a pedra esculpida que explicava o funcionamento do
Relto com imagens da Fenda Estelar embaixo da
Caverna Bahro. Bem, agora você pode ver o balcão de outro ângulo e o melhor pode visitar a vizinhança, coisa que era praticamente impossível antes da expansão.
Fique de frente para o Relógio D'ni . Veja ao fundo duas portas. Uma terá um botão azul ligado e a outra estará com o mesmo botão desligado. Siga até a porta da sua esquerda, onde há uma espécie de globo em
MYST V End of Ages havia um mecanismo similar que funcionava como uma tela de comunicação, e clique no botão azul iluminado. Você estará entrando na
Sala de Aula. Este local é usado pela DRC para dar instruções aos novos visitantes.

Veja os desenhos no topo da parede, são os
Números D'ni. Dentro da Sala de Aula, você verá o teto com estrelas lembrando a
Ilha do Templo em Riven e a
Galeria Kadish, a qual você teve acesso através da
Era Kadish Tolesa. Este tipo de decoração é muito apreciada pelos D'ni. Você verá mais escrita D'ni espalhada por toda a sala. Siga até a parede a esquerda da entrada e veja os avisos da DRC: '
Bem vindo a D'ni e Por favor siga para a Gahreesen e pegue seu KI'. Se você não estiver com o seu KI leias as instruções sobre a
Era Gahreesen ou no
Diário sobre o KI, e pegue o dispositivo. Ele será importante para marcar sua chegada em cada um dos setores dentro de
Ae'Gura. Após ler os avisos gire 180º graus e siga até a tela de imagens D'ni.


Na tela irão aparecer várias mensagens do DRC. Uma imagem da equipe do DRC, inclusive com o Zandi e o Phil Henderson. Uma lista dos melhores jogadores de Ahyo-Heek. E outros avisos sobre como proceder em sua jornada: 'os cones e barricadas são para sua proteção. Evite beber água do lago... Os melhores pontos para a visitação são...'
Há uma carta em idioma D'ni sobre a mesa, mas é impossível ler sem saber a língua nativa. Para tal você poderá consultar o livro de alfabeto que está na sala de estar de
Tomahna em
MYST IV Revelation.
Bem, após vasculhar a Sala de Aula, saia deste local e volte para a praça do Relógio D'ni. Veja uma ponte com duas luminárias em forma de mão. No centro da ponte você verá outra pedra de fogo. Siga até o meio da ponte e veja sobre o para-peito três botões coloridos: azul, verde e laranja. Você poderá tocar nos mesmos da forma que desejar. Eles regulam a intensidade de luzes do belo Jardim de Luz logo abaixo. Após este interlúdio siga em frente e desça a pequena escadaria, você estará novamente em frente a fonte circular.
Dobre a direita e desça mais um pequeno lance de escadas. A sua esquerda você verá uma mesa de jogo chamada
Ahyo-Heek, uma espécie de pedra, papel tesoura D'ni, infelizmente ela está quebrada. Mais a frente você verá o belo
Jardim de Luz. Conheça o cenário. Você notará que há um pedra próximo a parede com janelas, que lembra uma cadeira. Use a barra de espaço de seu teclado e pule com seu avatar até ficar sobre esta pedra.
Aproxime-se da lateral direita da janela próximo a você e veja uma
Página do Relto. Clique nela e ela será ativada. Esta página adicionará vários platôs ou mini ilhas em seu
Relto. Bem, agora você pode vasculhar todo o cenário. Certifique-se de conhecer muito bem esta vizinhança pois isso será útil quando você for para a vizinhança de
Kirel.


Veja a escadaria que está a sua esquerda. Ela levará você novamente até a praça do Relógio D'ni. Mas não é necessário subir por ela. Siga em direção a mesa de Ahyo-Heek quebrada e dobre a esquerda, você irá passear pela margem do lago. No final do calçamento você irá ver uma escadaria. Após subir pela mesma você pode optar por dois caminhos. Ao dobrar para a esquerda você verá a cachoeira e outra escadaria que o levará até a praça do Relógio D'ni ao optar pela direita você subirá outro lance de escadas que fica em frente a vários prédios. Por este caminho você irá deparar novamente com o corredor das portas fechadas. Dobre para a esquerda e volte a Sala de Meditação.
Aproxime-se do pedestal central e introduza sua mão no nicho onde há o símbolo do dispositivo KI. Lembre-se que o diagrama do dispositivo KI pode aparecer na sua tela. Se você ainda não conseguiu ver o diagrama aperte a tecla F2 para poder manipular o KI, que aparecerá no canto superior esquerdo da sua tela.
Com a tecla F5 você poderá tirar fotos de qualquer lugar do jogo. Se você clicar novamente F2 ele desaparecerá. O KI fornecerá sua localização dentro de
Ae'Gura e poderá ativar os pedestais onde estão os Livros de Ligação. Você irá precisar destas funções no futuro.
Assim que a luz brilhar no pedestal você poderá tocar na imagem do livro. Após alguns segundos você estará na Sala do Nexus. A atmosfera é um tanto claustrofóbica não há janelas ou saída. Você verá uma lâmpada acessa sobre um dispositivo KI, que está acoplado a um pilar de pedra, uma espécie de eixo central. Note que há vários Livros de Ligação circulando toda a sala e o eixo do dispositivo KI.
Aproxime-se do nicho com o símbolo do KI e o acione. Em seguida a sua direita irá aparecer uma tela com o nome dos lugares que estarão a sua disposição. O primeiro deles é o Terminal de Barcaças. Clique sobre o nome impresso na tela, em seguida um Livro de Ligação irá surgir com a imagem do
Terminal de Barcaças na orla de
Ae'Gura. Clique na imagem e siga viagem...
Texto e comentários por: Drica Portes.
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