|
Visão do Distrito de Bevin. |
- Encontrado em URU Ages Beyond MYST e URU to D'ni.
- Sítio Arqueológico do Telhado em Tokotah - Capital Ae'Gura.
- Acesso através da Pedra Bahro em Eder Gira.
- Escrito por Tricia Lawson.
- Descreve a pesquisa sobre Sistema de Classes D'ni.
- Dividido em cinco páginas.
- Escrito a mão sem desenhos.
- Capa padronizada do DRC azul escuro com anotação de Tricia.
- Incluí alguns comentários e especulações.
- Esta tradução é livre e cabe correções se necessárias.
- Tradução e comentários por: Drica Portes.
Parece que minha primeira ideia sobre a estrutura de classes estava incorreta. Embora no início houvesse pouco - poucos dados - referindo-se a uma sociedade dividida em classes, essa ideia desapareceu rapidamente.
Em 9400 DE - D'ni Era - havia sete classes distritais.
Elite - os Senhores e os Grandes Mestres das Grandes Guildas. Era possível que os cidadãos fossem aceitos, mas, para isso, seria necessário possuir recursos abundantes. Era apenas a elite que possuía bibliotecas particulares de Livros de Ligação e ilhas particulares. Houve algumas tentativas óbvias de alcançar e unificar as classes, embora eu não tenha certeza de que isto teve um bom resultado. Bibliotecas Comunitárias, bolsas de estudo para as maiores guildas, renovação de bairros pobres, tudo parecia mais político do que uma mudança de vida. Não é surpreendente, suponho.
Membros da Guilda - Sim, era possível que as classes mais baixas frequentassem as Guildas como membros, mas parece que no final as escolas eram muito caras e prestigiosas para permitir isso. Como resultado, os graduados transformam-se em uma classe separada entre eles. Sendo uma classe considerada superior.
Classe alta - a mais baixa das três classes superiores. Esses cidadãos tiveram sucesso na iniciativa privada e muito provavelmente forneceram à elite seus bancos, comércio, entretenimento, etc. A maior parte deles não teve nenhuma educação nas maiores Guildas, porém possuíam dinheiro suficiente para comprar seu caminho para as classes superiores.
Classe Média - formada principalmente por proprietários de lojas e similares - pequenos comerciantes. Capaz de pagar alguns luxos D'ni, mas ainda considerados longe da Elite. Raro, mas era possível para eles terem Livros de Ligação privados, bem como Eras privadas. Parecia constituir a maior parte dos Registros - Membros das Guildas Menores.
Classe Pobre Alta - entre os considerados pobres é a classe mais alta, parecia ser composta principalmente de trabalhadores industriais, muitos dos quais passavam seu tempo em Eras estrangeiras - antes de ser ilegal, é claro -. Parece que essa classe, junto com as duas mais baixas não possuía Livros de Ligação.
Classe Pobre Baixa - não consigo encontrar um nome melhor para eles. No entanto, parece claro que havia duas classes para os pobres. Foram relegados a seus próprios distritos e raramente vistos entre os membros da classe média e nunca vistos com os membros das classes altas. Possivelmente usados como servos, geralmente menosprezados.
Sub-baixo? Referências ao '
mínimo' - em uma subclasse indefinida? - São encontradas em raras ocasiões. Não há dados suficientes para elucidar.
Mesa no sítio arqueológico de Tokotah em Ae'Gura.
- Observações sobre o Diário.
Tricia Lawson faz parte da equipe de tradutores do DRC trabalhando sob a coordenação de Matthew Harrington.
Na tradução entendi que não havia muitos dados sobre uma estrutura de divisão de classes como conhecemos, mas havia classes distritais ou seja, distritos que agrupavam cidadãos que tinham posses similares.
Quando Tricia cita Ilhas Particulares, creio que podemos inserir Eras particulares também.
Sobre a
Classe Pobre Baixa. O uso de servos era ignorado, pois teoricamente um D'ni não poderia ser um servo. Isso fica esclarecido nos livros dos Reis -
Ver história dos Reis D'ni.
- Diários do DRC D'ni Restoration Council.
Estes diários são escritos por técnicos, cientistas e estudiosos da cultura e história D'ni. Eles são encontrados em diversos sítios arqueológicos espalhados pela Grande Caverna e são fontes de informações sobre a vida cotidiana do povo D'ni. Este diário em particular foi escrito por Tricia Lawson, tradutora de D'ni a serviço da DRC. Este diário parece ser um rascunho ou introdução que futuramente seria aprovado ou não pelo chefe do DRC, Dr. Richard Watson. Aparentemente as informações do diário foram recolhidas em diversos livros e registros encontrados nas construções da Grande Caverna.
Tradução e comentários por: Drica Portes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Se desejar deixe seu comentário.
Mensagens de cunho vexatório ou ofensivas não serão publicadas.