Visão do Distrito de Kirel.
- Encontrado em URU Ages Beyond MYST e URU to D'ni.
- Sítio Arqueológico do Telhado em Tokotah - Capital Ae'Gura.
- Acesso através da Pedra Bahro em Eder Gira.
- Escrito por Tricia Lawson.
- Descreve a pesquisa sobre a mulher D'ni na Gravidez.
- Dividido em quatro páginas.
- Escrito a mão sem desenhos.
- Capa padronizada do DRC verde com anotação de Tricia.
- Incluí alguns comentários e especulações.
- Esta tradução é livre e cabe correções se necessárias.
- Tradução e comentários por: Drica Portes.
Agora, isso é surpreendente, não posso dizer com certeza, mas parece bastante claro que as mulheres D'ni só eram férteis por um "dia" a cada dois meses D'ni. Em termos gerais, isso significa apenas trinta horas a cada setenta e dois dias.
Se for verdade, isso explica algumas coisas. Em primeiro lugar, porque havia tão poucos filhos para um povo que vivia trezentos anos e, em segundo lugar, o razão por trás das grandes celebrações devido a gravidez.
Tanto quanto posso dizer, essas celebrações eram geralmente limitadas aos membros da família, embora fossem bastante extensas. Havia muitas orações a Yahvo, bem como bênçãos dos membros da família. Essas 'bênçãos' geralmente incluíam os votos de cuidado para a mulher grávida e a criança nos meses seguintes.
Como mencionei em outras áreas, acreditava-se que as mulheres grávidas eram muito mais perspicazes e, como resultado, parte da experiência da gravidez - embora não fosse parte da cerimônia oficial - deixava a mulher mais suscetível a uma grande percepção para obter revelações de Yahvo. Embora houvesse um pouco de meditação religiosa esperada para as mulheres durante esse tempo, não vou entrar nisso aqui. No entanto, esperava-se que essa meditação guiasse principalmente as mulheres para 'saber' o futuro de seu filho e seu propósito, está questão era levada muito a sério.
Embora a gravidez dentro do casamento fosse motivo de grande celebração, o mesmo não pode ser dito da gravidez fora do casamento. Pelo que eu posso dizer, esperava-se que qualquer mulher que engravidasse se casasse imediatamente e qualquer criança concebida fora do casamento era incapaz de ingressar em uma Guilda por toda a sua vida. Além disso, nenhuma revelação era esperada de tal mãe. Isso era o equivalente a uma maldição para uma mulher de classe baixa, pois seu filho não poderia frequentar uma Guilda de classe alta.
Pelo que posso ver, a gestação levava um ano completo, dez meses D'ni - duzentos e noventa dias D'ni - equivalente a um ano terrestre. Não encontrei registros de nascimentos múltiplos.
Mesa no sítio arqueológico de Tokotah em Ae'Gura.
- Observações sobre o Diário.
Tricia Lawson faz parte da equipe de tradutores do DRC trabalhando sob a coordenação de Matthew Harrington.
Na coleta de dados de
Tricia sobre a gravidez, parece que a mulher era regida por um forte sistema patriarcal. Mulheres que engravidavam fora do casamento eram mal vistas e dariam aos seus filhos um futuro incerto, principalmente se eram de classe baixa. Aqui senti falta de uma data, pois lendo os
Livros dos Reis, notei que o comportamento social dos D'ni mudava de tempos em tempos, inclusive sobre o papel das mulheres na sociedade.
Os D'ni passaram grande parte de sua existência fortemente influenciados pelos seguidores de Yahvo e davam muita importância as profecias e devido à dificuldade da concepção, em uma janela de tempo tão curta para a fertilidade feminina, a gravidez era atrelada a rituais de fé creditando a mulher grávida poderes de profetiza.
Quando o texto se refere a nascimentos múltiplos acredito tratar-se de gêmeos.
- Diários do DRC D'ni Restoration Council.
Estes diários são escritos por técnicos, cientistas e estudiosos da cultura e história D'ni. Eles são encontrados em diversos sítios arqueológicos espalhados pela Grande Caverna e são fontes de informações sobre a vida cotidiana do povo D'ni. Este diário em particular foi escrito por Tricia Lawson, tradutora de D'ni a serviço da DRC. Este diário parece ser um rascunho ou introdução que futuramente seria aprovado ou não pelo chefe do DRC, Dr. Richard Watson. Aparentemente as informações do diário foram recolhidas em diversos livros e registros encontrados nas construções da Grande Caverna.
Tradução e comentários por: Drica Portes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Se desejar deixe seu comentário.
Mensagens de cunho vexatório ou ofensivas não serão publicadas.