- Realidade Virtual em nova e linda versão da amada Ilha MYST.
- Tecnologia Unreal Engine e detalhes fascinantes.
- MYST surpreende com seu legado de quase 30 anos.
- Texto por: Drica Portes.
Olá a todos.
Em setembro a Cyan noticiou o lançamento da versão VR para MYST, uma recriação total do primeiro jogo da saga, o qual nos leva conhecer a família de Atrus e os mistérios que cercam os D'ni.
Esta é uma excelente novidade para aqueles que já possuem o equipamento VR - Virtual Reality - conhecido como óculos/visor de realidade virtual ou mesmo o computador equipado com tela plana. Este lançamento segue os passos do Obduction, o qual também possui uma versão para VR e o Firmament, jogo que também será lançado pela Cyan.
Esta nova versão promete muito, ainda mais depois de vermos as imagens que estão circulando pela internet, realmente, como enfatiza a publicação da Cyan: 'É MYST em uma dimensão totalmente nova!'
Para que fosse possível comportar a nova tecnologia, a Ilha MYST e as Eras visitadas, Channelwood, Mechanical, Stoneship e Selenitic, foram recriadas utilizando tecnologia Unreal Engine, o que possibilita a inserção de detalhes fascinantes, como a vegetação luxuriante, e as texturas realistas dos dispositivos e construções.
Se é tua primeira vez aqui na Grande Caverna, e se desejar, veja as imagens da primeira versão do MYST de 1993, em nossa Galeria, para entender a fascinante recriação do jogo.
Além disso os quebra-cabeças foram reinventados e randomizados, o que confere mais diversão, exploração e horas de raciocínio para resolver os fascinantes desafios, a anúncio ainda diz que a randomização é opcional, então creio que deverá existir alguma opção de manter ou mudar o resultados dos quebra-cabeças, o que é bem interessante.
Ainda segundo a publicação da Cyan, primeiramente será lançada a versão VR na plataforma Quest, acredito para uma interação entre grupos, posteriormente será lançada uma versão que irá incluir suporte 2D para PC tela plana e ou suporte para VR acoplado.
Segue um trecho do que Rand Miller falou na publicação. A tradução é livre.
“Estávamos esperando que as estrelas se alinhassem para criar uma versão VR do Myst - e estou muito animado por anunciar este alinhamento! Myst sempre foi sobre a criação de um mundo e se perder dentro dele, e a VR leva a experiência Myst a um nível totalmente novo. É uma experiência quase mágica para mim, depois de tantos anos, vagar pelas Eras de Myst e realmente me sentir transportado! Esperamos que seja assim também para vocês. ” Rand Miller, CEO.
E esperamos mesmo... Eu ainda não tenho o óculos VR, nem equipamento para a migração, porém quando a versão for lançada vou tentar jogar, nem que seja com equipamento emprestado... Em todo o caso, esta notícia me deixou muito feliz, será uma nova maneira de visitar esta ilha tão querida para mim e ter novas aventuras e descobertas neste fascinante universo. E vamos aguardar recriações, quem sabe, da saga inteira...
Abaixo outras imagens, todos os links relacionados estão no final desta postagem.
- Outras imagens.
- Leia a versão original da publicação da Cyan - Clique aqui.
- Outros links relacionados.
- Detalhes sobre o óculos VR - Quest. Há um trailer sobre a abertura do jogo nesta linda nova versão. Até mesmo a trilha sonora foi melhorada, o que me lembrou muito o lindo MYST IV Revelation.
- Para deixar o jogo na lista de desejos da Steam.
- Para deixar o jogo na lista de desejos do GOG.
- As imagens foram retiradas dos seguintes endereços - Imagens com Copyright:
- Artstation.com - Blake Bjerke - Senior Environment Artist / Tech Artist at Cyan Worlds, Inc.
- Edoublea.com - Eric A. Anderson.
Olá, Drica! Que notícia incrível! Infelizmente não tenho o equipamento VR, mas vou comprar essa edição para jogar no PC. Principalmente pq (finalmente) o game tem interface e legendas em português! Obrigado por sua dedicação!
ResponderExcluirOlá Zartan. Obrigada pela visita. Eu também não tenho o equipamento e creio que minha placa de vídeo também não suporte tal versão, mesmo assim vou adquirir. Acredite, até hoje não joguei Obduction, pois ainda não troquei minha placa de vídeo... mas um dia eu troco.
Excluir