20 de julho de 2019

DRC - Diário Gahreesen II

Câmara do Muro de Treinamento na Era Gahreesen.

  • Encontrado no Uru Live e Until Uru - 2006.
  • Prédio Prisão na Era Gahreesen.
  • Nas duas Salas de Conferência sobre o pedestal de madeira.
  • Escrito por Michael Simpson.
  • Sobre o Muro de Treinamento no jogo on-line 2006.
  • Dividido em quatro páginas.
  • Datilografado sem desenhos.
  • Capa padronizada do DRC marrom.
  • Incluí alguns comentários e especulações.
  • Esta tradução é livre e cabe correções se necessárias.
  • Tradução e comentários por: Drica Portes.

Autor: Simpson - Transcrição a partir de gravação de voz.
Data: 22.04.2.003 - 26.11.2.003. Viagens Múltiplas.

Este documento pretende detalhar o funcionamento do Muro de Treinamento. Então aqui vamos nós.

Resumo:

Para entendermos da melhor forma vamos começar pela função primordial desta coisa. A ideia me parece bem simples: cada time cria um labirinto ou desafio. O primeiro time ou pessoa que chegar ao topo, resolvendo o desafio ganha a competição ou o treino ou qualquer outro nome que você queira dar a este evento.

Nós acreditamos que os Mantenedores usavam este dispositivo para melhorar tanto física como mentalmente a condição de seus membros. Durante a escalada a estrutura também desencadeia seus próprios desafios, o muro pode criar fumaça, gases tóxicos, fogo, chuva, frio, extremo calor, distorções variadas, para dificultar a ação de chegar ao topo. Em todo caso eu creio que nós não poderemos ligar toda esta parafernália de componentes para controlar o painel tão cedo. Pelo menos não enquanto eu estiver por aqui dando uma olhada em tudo.

Definitivamente havia dois times em dois lados diferentes. Mas não esta claro quantas pessoas jogavam de cada lado, mas isso não faz muita diferença. Cada time criava um labirinto cheio de dificuldades para o time oposto, em cada uma das Salas de Controle.

Criando o Labirinto - Desafio:

O botão vermelho no topo liga o painel de controle. Uma vez ligado, belas luzes vermelhas começam a piscar e os times precisam determinar quantos quadrantes serão bloqueados e quantos continuarão livres.


Os três botões do lado esquerdo do painel servem para acionar quais partes do Muro de Treinamento serão bloqueados, o botão de baixo controla os blocos até a quinta casa, o botão do meio controla até a décima casa e o botão de cima controla até a décima quinta casa. As luzes roxas, me parecem meio rosadas, na parte de cima representam quantos blocos serão selecionados para o time roxo e as luzes amarelas representam os blocos para o time amarelo. Os blocos podem subir e descer de acordo com os botões acionados a direita. Definir o número de bloqueios, se um time quer dezessete bloqueios eles devem pressionar, a esquerda, o botão superior uma vez estabelecendo o número quinze, e depois duas vezes o botão de cima do lado direito, estabelecendo mais dois números, ou seja, quinze mais dois igual a dezessete. Sim definitivamente é o painel mais intuitivo que eu já vi em minha vida.



Não obstante, uma vez que ambos os lados pressionavam o botão do meio do lado direito, o número do respectivo quadrado, ficava bloqueado em ambas as máquinas. Não havia volta, pelo menos no que diz respeito à forma como bloqueadores seriam utilizados para o jogo. As pequenas luzes piscantes paravam de piscar e as luzes roxas e amarelas eram apagadas.

Configurar a posição dos bloqueadores:


É muito simples: basta pressionar na grade do painel onde o bloqueador precisa aparecer e ele aparece, mágica! Uma luz a parte superior também aparece para cada um dos bloqueadores. Uma vez que o labirinto é definido, o botão superior vermelho é pressionado e o labirinto fica estabelecido e bloqueado, suas instruções são transferidas para o Muro de Treinamento. Depois que ambos os lados criavam o labirinto, alguém dizia: vamos começar o jogo! E eles já sabiam o que tinham que fazer.

A Indumentária:


A máquina de vestir é assim que gosto de chamá-la, um conceito esclarecedor, eu sei. Uma vez que ambos labirintos estão prontos, os competidores entram na máquina, correspondente a cada uma das salas das equipes ou Sala de Manutenção. A máquina abaixa e cobre todo o corpo do competidor o vestindo com a peça de arte da mais alta tecnologia D'ni o deixando cair no subsolo, próximo a parede do Muro de Treinamento, no centro do complexo. Uma coisa muito legal, eu diria a mim mesmo, uma coisa que me faz sentir meio estranho.

A Escalada:




Ambos os lados começam uma corrida até o topo, tentando evitar os bloqueadores que foram estabelecidos por seus inimigos. Os bloqueadores não podem ser vistos, mas se tocados podem jogar o competidor para baixo, atrasando a escalada. Então é um jogo de tentativa e erro ou acerto, você deve se manter grudado a parede e torcer para seu inimigo, do time competidor, caia do muro. E se você cair, é seu dever lembrar do local onde tocou, para não passar por lá de novo e ser novamente atingido. E lembre-se, as labaredas de fogo estão vindo, você está suando dentro de sua vestimenta e você deve subir o mais rápido possível. Sim eu diria que eles treinavam muito bem.

Vencedor:

Uma vez que alguém chegava ao topo, a indumentária D'ni ou mesmo o Muro, iniciava uma ligação, um sinal. E Bam! O mantenedor seguia para o Nexus da Guilda. Então todos sabiam que havia um vencedor. Chegando lá, o mantenedor levantava os braços no ar e aplaudia a si mesmo, sendo transportado para a Sala de Controle para um segundo jogo. Que é como eu imaginei. É interessante notar que este Nexus também removia a indumentária do mantenedor. Nós não sabemos como realmente ocorre este processo, mas nós sabemos que ele acontece. Como estamos admitindo que não sabemos como ocorre o processo, então a ligação após o final do desafio e a colocação da roupa ainda é um mistério.

Nexus da Guilda.




Depois que um lado atingiu o topo, os labirintos são exibidos na parede para o coitado que restou e estava tentando encontrar seu caminho até o topo. Ao mesmo tempo, me parece que este padrão é exibido tanto nas Salas de Observação - Sala de Conferência, como no Nexus da Guilda. Isto é necessário para que os perdedores possam seguir seu caminho até o topo, e para que eles possam usar a ligação do vencedor, assim eles podem tirar a indumentária tecnológica e voltar para suas respectivas salas e começar um segundo jogo. Talvez receber uma bronca de seus superiores em primeiro lugar. Quem vai saber?

Dentro do Nexus da Guilda na Era Gahreesen.


  • Observações sobre o Diário:

O painel do Muro de Treinamento ao qual está Diário refere-se é o do painel do jogo on-line criado a partir de 2.004 e do jogo que estava disponível no servido chamado D'Mala até 2.006. Posteriormente outro painel foi disponibilizado no jogo on-line MOULagain a partir de 2.010, porém o painel estava inativo. Neste caso havia algumas mudanças e adições:


  • Um botão verde superior: 
  • Abre o painel para a elaboração do labirinto.
  • Botões roxo-esquerdo e amarelo-direito: 
  • Marca os bloqueadores de cada time.
  • Um botão vermelho inferior: 
  • Creio que quando acionado ele fechava o labirinto.
  • Botões com números do lado esquerdo: 
  • A função está explicada no Diário.
  • Botões do lado direito: 
  • Adiciona ou retira unidade de bloqueador.
  • As luzes, roxa e amarela: 
  • Devem parar quando os bloqueadores são acionados.

Sobre o Muro de Treinamento no jogo URU Complete Chronicles

Para chegar no Muro de Treinamento é necessário instalar um arquivo patch o qual altera a programação do seu jogo. Anos atrás muitas versões estavam disponíveis na internet usei uma chamada Flymode Patcher 1.3. Instalei este arquivo há muito tempo, estou escrevendo aqui de memória, então esta instalação é por sua conta e risco.

O flymode permite que seu avatar flutue livre pelo cenário. Ás vezes para que o flymode funcione do modo certo, é necessário instalar um programa auxiliar chamado Phyton. É importante que em sua máquina só esteja instalado o URU Complete Chronicles off-line. Comigo o flymode só funcionou no jogo off-line. Eu ainda não testei com a versão disponibilizada na Steam, que utiliza o programa ScummVM para fazer o jogo rodar no Win 10. Veja mais no Jogos da Série MYST agora funcionais.

  • Copie o Flymode Patcher aqui.
  • Descompacte. Leve o arquivo executável para a pasta do URU. 
  • Clique no arquivo executável e siga as instruções.
  • Depois de instalado entre no URU. 
  • Para testá-lo siga os comandos abaixo.
  • Tecla Esc - Liga e desliga o Flymode.
  • Setas - Movimenta o Avatar.
  • Tecla de Espaço - Move o Avatar para cima e para baixo.
  • Teclas Shift + Setas - Movimenta o Avatar com mais velocidade.
  • Se não funcionar então instale o programa Python.
  • Instale o programa Python. Há várias versões na internet.
  • Instale ele no seu diretório padrão C:\Python.

Observação: Esta instalação também servirá para mecanismos que instalam novas Eras como o Ahra Pahts.

Após instalação se tudo funcionar bem, siga até a Era Gahreesen. Siga até o Prédio Prisão. Ative o modo Flymode com a tecla ESC. Entre no prédio e fique perto da porta da interseção, onde as luzes são vermelhas. Ande calmamente em direção a saída.

Você andará no escuro por alguns minutos até encontrar a Sala do Nexus  da Guilda de Gahreesen onde os times amarelo e roxo eram enviados com suas armaduras. Neste lugar você verá um mecanismo similar ao do Nexus. De forma intercalada irá aparecer um Livro de Ligação para a Sala de Controle Roxa e para a Sala de Controle Amarela. Se você quer ir até o Muro de Treinamento, basta seguir para qualquer uma das salas de controle ou de conferência com o Flymode ativado e sair pelo vidro em direção ao muro.

Livro de Ligação para a Sala de Controle Roxa.

Livro de Ligação para a Sala de Controle Amarela.

Encontrar o Nexus da Guilda não é fácil, eu fiquei zanzando durante muitos minutos até encontrá-lo. Mas vale a pena, o lugar é bem legal para visitar. Então boa sorte na sua exploração.

  • Diários do DRC, D'ni Restoration Council:

Estes diários são escritos por técnicos, cientistas e estudiosos da cultura e história D'ni. Eles são encontrados em diversos sítios arqueológicos espalhados pela Grande Caverna e são fontes de informações sobre a vida cotidiana do povo D'ni. Este diário em particular foi escrito possivelmente por Michael Simpson, historiador, pesquisador e arqueólogo. De qualquer forma este era apenas um esboço inicial que ainda iria passar pelo crivo do pesquisador chefe do DRC.

Tradução e comentários por: Drica Portes.

Últimas Atualizações.


15.09.24: Olá. Iniciando revisão do blog para novas publicações em breve.
15.01.22: Diário DRC Maturidade D'ni.
10.01.22: Diário DRC Gravidez D'ni.
05.01.22: Diário DRC Estrutura de Classes D'ni.
01.01.22: Feliz 2022.
02.07.21: F.A.Q. MYST II Riven - Curiosidades e Itens Escondidos.
01.12.20: Feliz Natal 2020.
26.10.20: F.A.Q. MYST II Riven - Enredo e Personagens.
20.10.20: F.A.Q. MYST II Riven - Dúvidas Gerais.
16.10.20: F.A.Q. MYST I - Enredo e Personagens.
16.10.20: F.A.Q. MYST I - Dúvidas Gerais.
11.10.20: MYST recriada para Realidade Virtual.
07.10.20: Manual URU The Path of the Shell - A Trilha da Concha.

Leia também...


URU to D'ni - Introdução.
URU The Path of The Shell - Introdução.
História D'ni.
Crônicas e Diários.
A fantástica Série MYST.
Mensagem ao Visitante.

Cronologia resumida dos jogos.