 |
Mecanismo para calibrar o Grande Zero. |
- Encontrado em URU to D'ni.
- Antecâmara acima do Grande Zero.
- Em cima do pedestal próximo a janela.
- Acesso através do Relto e Livro do Nexus.
- Escrito por Michael Simpson.
- Descreve a captura dos Marcadores do Grande Zero.
- Dividido em cinco páginas.
- Datilografado e sem desenhos.
- Capa padronizada do DRC vermelha.
- Incluí alguns comentários e especulações.
- Esta tradução é livre e cabe correções se necessárias.
- Tradução e comentários por: Drica Portes.
Primeiro Esboço - Cópia 1.04 DRC
Bem vindo ao Grande Zero.
Você conhecerá muitas áreas distintas no
Grande Zero e também verá várias máquinas intrincadas. Pedimos desculpas por não dar mais detalhes, mas o funcionamento e a estrutura, como os sistemas que envolvem toda esta maquinaria é muito complicada.
Antecâmara.
Você está agora na antecâmara do
Grande Zero. Neste patamar através desta pequena janela, você poderá ver a maquinaria que está no interior do
Grande Zero, o acesso para o pátio externo não é possível por esta antecâmara. Para ter acesso ao pátio você precisa carregar cinco
MARCADORES do Grande Zero - GZM's em seu KI, então você poderá chegar ao pátio externo através de um elo de ligação no
Nexus.
Marcadores do Grande Zero - carregando os GZM's.
Os marcadores do
Grande Zero são facilmente encontrados através de toda a
Grande Caverna e são reconhecidos por seu KI. Basta apenas seguir as instruções para carregar os marcadores no sistema de reconhecimento.
1. Seu KI deve ser da versão 2.0 ou mais potente - encontrado a partir da expansão
Uru to D'ni. Ele já está na calibragem certa, pois você já deve ter visitado o
Nexus e o identificado no mecanismo daquele lugar. Agora basta introduzir seu KI no identificar-carregador desta antecâmara. Você notará que serão acionados cinco pontos de energia ou luzes coloridas em seu KI, agora ele estará pronto para captar a presença dos marcadores dentro da Grande Caverna.
2. Encontre os GZM's. Eles estão localizados dentro da Grande Caverna em locais variados. Tenha atenção, pois eles nem sempre estão na trilha usual, eles podem estar nas paredes, nos precipícios e em lugares inimagináveis. Para registrar a captura no seu KI basta tocar os GZM's com sua mão. Os pontos apenas serão visíveis a oito metros de distância em relação a sua posição.
3. Antes da visualização do GZM, pois seu caminho pode estar obstruído, seu KI mostrará uma luz piscando para alertá-lo e começará emitir um apito baixo até que você alcance determinado marcador. Encontre o marcador, depois basta tocá-lo para capturá-lo. Para ter certeza que a captura ocorreu veja no painel do seu KI a luz indicadora de carga ficar iluminada.
4. Após encontrar e capturar cinco pontos GZM's, você saberá que conseguiu ao ver os cinco pontos de luz acionados no painel de seu KI, você precisará voltar neste local, a antecâmara, depois deve inserir a informação no sistema. Para isso você deve introduzir seu KI no mesmo dispositivo de carregamento utilizado inicialmente.
Pátio do Grande Zero.
1. Inserindo os cinco marcadores no dispositivo da antecâmara, você disponibilizará um novo elo de acesso no
Nexus. Este novo elo de ligação levará você para dentro do pátio do
Grande Zero, onde está localizado o Dispenser e o
Distribuidor de Neutrino do Grande Zero.
2. Você terá acesso a outra máquina de carregamento no interior do pátio, como também a um par de portas que dão acesso a outro setor da construção.
Acesso ao Centro de Calibragem do Grande Zero.
1. O Centro de Calibragem está localizado além do pátio em relação a sua posição atual, seria na parte de trás da construção, contudo você não poderá acessar este centro sem carregar mais alguns GZM's, neste caso mais de cinco marcadores para ter acesso, geralmente vinte marcadores no total. O processo de registro e inserção no sistema se dará da mesma forma anterior, como consta nas instruções acima. Ao inserir seu KI no dispositivo do pátio ou da antecâmara, você terá novos pontos indicados no seu KI, após encontrar estes marcadores você terá o seu KI pronto e poderá voltar a este local.
2. Após o KI estar novamente completo siga até a antecâmara ou ao pátio e introduza seu KI no dispositivo para transferir as informações para o sistema. Deste ponto em diante, as portas do Centro de Calibragem serão abertas para você.
Centro de Calibragem do Grande Zero.
1. Os dispositivos mais importantes neste aposento são as quatro unidades de Manutenção - Administração da Informação de Calibragem do Grande Zero - GZMU Great Zero Maintenance Units. Quatro pilares divididos em dois pares ladeando o sistema do Calibrador de Imagem - CI.
2. Depois de carregar mais vinte marcadores do
Grande Zero, no dispositivo do pátio ou da antecâmara, você terá acesso aos dispositivos no Centro de Calibragem e estará habilitado a encontrar um novo tipo de marcador conhecido como: Marcador de Calibragem do
Grande Zero -
CGZM.
Marcadores de Calibragem do Grande Zero CGZM's.
1. Uma vez já tendo acesso a área das
Unidades de Calibragem, seu KI precisará finalizar o processo de identificação e sincronia de calibragem com o próprio
Grande Zero.
2. Você terá que ativar as quatro Unidades de Calibragem para atingir sua meta.
3. Você apenas poderá trabalhar com uma das quatro coordenadas disponibilizadas pelas unidades de cada vez. Primeiro encontrando uma para depois continuar nas demais. Encontrando um único marcador para cada uma das unidades. Esta busca é bem similar a primeira parte deste manual. Você somente poderá visualizar o marcador quando estiver a poucos rádios de distância do ponto encontrado, como da primeira vez quando você deveria estar a oito metros de distância do alvo. Após encontrar o primeiro marcador você precisará voltar a este local para inserí-lo no dispositivo apropriado, ou seja, na unidade a qual você utilizou para carregar o seu KI para iniciar o sistema.
4. Depois do segundo marcador e seguindo todo o processo, você terá informações sobre duas coordenadas de localização no seu painel do KI.
5. Depois do terceiro marcador inserido na unidade, você terá informações sobre as três coordenadas de localização no seu painel do KI.
6. A esta altura a quarta coordenada estará a sua disposição. Isso quer dizer que você terá as coordenadas de distância, altura e ângulo numericamente, podendo inspecionar e localizar a área desejada com ajuda do seu KI.
7. Após encontrar os quatro marcadores e inserí-los nas Unidades do Centro de Calibragem, seu KI estará apto a identificar-se com o sistema, estando perfeitamente calibrado com as localizações, distância, toram ou ângulo e altura, dentro da Grande Caverna.
8. Se depois de tudo isso o Grande Zero não funcionar, iniciar a movimentação, se ele não ligar... É verdade Laxman? Nós obviamente não poderemos testá-lo.
9. Se você terminou, congratulações.
Nós do DRC esperamos que este documento ofereça a você o melhor entendimento das funções do KI e do Grande Zero. Nós também esperamos que você entenda como é vital o seu sucesso na ajuda da calibragem do Grande Zero. Nós agradecemos imensamente sua ajuda. Isto é muito piegas? Deve ser um pouco acima da média. Novamente obrigado por visitar o Grande Zero e nós agradecemos sua paciência e sua ajuda.
 |
Calibrador do Grande Zero acionado - mostrando imagem. |
- Observações sobre o Diário:
O Grande Zero foi elaborado pelo primeiro Rei D'ni Ri'neref. Esta linha imaginária deveria cortar pontos determinados da Capital D'ni. Principalmente pontos de acesso público, como parques, bibliotecas e museus. Posteriormente o projeto foi desencadeado e a linha imaginária tornou-se uma realidade. Este intrincado mecanismo emite uma linha energética de neutrinos, que varre toda a Grande Caverna, passando por vários marcadores, ou pontos energéticos específicos que podem abrir Elos de Ligação para outras Eras ou localizações dentro da Grande Caverna.
Calibrador de Imagem - CI. Apenas notei a utilidade deste dispositivo após ter visitado duas vezes o Grande Zero em pleno funcionamento. Olhei na direção da antecâmara e vi uma imagem projetada no centro de um grande imager - tela de imagem, tendo no centro o símbolo da Trilha da Concha. Olhei com atenção e identifiquei a região chamada de Tokotah Alley.
Aparentemente a função básica do CI é direcionar um Elo de Ligação para a região mostrada na imagem. Contudo ao olhar uma imagem antiga da região, acredito que neste local havia uma base de salto para outras Eras.
Tokotah em idioma D'ni quer dizer telhado, contudo
Alley no idioma inglês quer dizer: viela, passagem, ruela. É justamente a viela entre dois prédios no centro de
Ae'Gura, o prédio onde fica o esconderijo de Philipe Henderson e que no telhado abriga um dos sítios arqueológicos do DRC e o prédio, que acredito, seja o Regeltovokum, onde está a sala de reunião do DRC.
No final desta viela é projetada a imagem do símbolo da Trilha da Concha, onde é aberto um
Elo de Ligação com o
Grande Eixo - Shaft.
- Diários do DRC D'ni Restoration Council:
Estes diários são escritos por técnicos, cientistas e estudiosos da cultura e história D'ni. Eles são encontrados em diversos sítios arqueológicos espalhados pela Grande Caverna e demais Eras e são fontes de informações sobre a vida cotidiana do povo D'ni. Este diário em particular foi escrito possivelmente por Michael Simpson, historiador, pesquisador e arqueólogo. De qualquer forma este era apenas um esboço inicial que ainda iria passar pelo crivo do pesquisador chefe do DRC.
Tradução e comentários por: Drica Portes.