|
Carregando o KI no dispenser na Era Gahreesen. |
- Encontrado em URU Ages Beyond Myst.
- Prédio Prisão na Era Gahreesen.
- Segunda sala de conferência em cima da mesa.
- Acesso através do Relto.
- Escrito possivelmente por Victor Laxman.
- Descreve as funções básicas do KI.
- Dividido em quatro páginas.
- Escrito a máquina.
- Capa padronizada do DRC azul.
- Incluí alguns comentários e especulações.
- Esta tradução é livre e cabe correções se necessárias.
- Tradução e comentários por: Drica Portes.
Início do Diário - O KI.
Funções Básicas.
O número três D'ni na parte de trás de todos estes mecanismos... Três funções? Certamente há mais do que isso. Três funções primordiais? Em todo o caso, ele tem o conveniente nome: KI.
1. Interface com o Nexus:
O Nexus antes de tudo serve para identificar, um interprete das informações do KI. Através do KI os usuários podem se conectar, aceitando ou não acessos de outros KIs, como ocorre com os Livros de Ligação. Eu creio que podemos fazer isso funcionar entre as vizinhanças. Designações de Eras definidas pelo KI aparecem no sistema do Nexus. Pelo menos eu acredito que sim...
2. Comunicação Interpessoal:
Obviamente a função mais importante: comunicação por voz ou escrita entre os usuários de KIs. Inter ou intra-Eras. Não importa, tanto faz.
3. Captura, Armazenamento ou Transferência de Imagens:
Com um único apertar de botão, captura uma imagem e a armazena em um diretório de Era apropriado. Imagens podem ser trocadas entre KIs, sendo enviadas, armazenadas e copiadas, dependendo das versões, entre dispositivos. Aparentemente servem para confirmar coordenadas ou localizações predeterminadas.
4. Captura, Armazenamento ou Transferência de Diários:
Muito simples. Escreva notas e as armazene. Novamente podem ser transferidas para Diários diferentes, de KI para KI ou KI para Imager - Visores. Telas semelhantes a televisores de plasma espalhados pela Cidade D'ni.
5. Marcadores:
Habilita o KI para capturar Marcadores que podem operar o sistema de localização dentro de uma determinada Era. Há outras possibilidades, isso requer mais pesquisa. Talvez este sistema possa ajudar na solução do problema com o GZ - Grande Zero. Interessante.
6. Portas:
Dentro desta Era o KI em sua versão básica, abre as portas de acesso do primeiro andar. Para abrir as portas do segundo e terceiro andar são necessárias versões com mais prioridade de acesso.
Eu suspeito que existam diversas versões deste dispositivo. O Dispenser - Dispensário é compatível com uma versão de mão, mas há possivelmente mais cinco versões deste dispositivo. Elaboradas para uso diversos em formatos diferentes. Deve haver um sistema de rastreamento e controle para estes dispositivos, mas onde?
O sistema de imager - visores é surpreendentemente compacto e eficiente. Eles usam o mesmo sistema raiz para comprimir os dados e transportá-los, ou mesmo para reparti-los. Tudo isso na ponta de seus dedos, bem a mão.
Treinamento com Marcadores
Propósito:
Talvez um instrumento de treinamento para os Mantenedores. Marcadores podem ser disponibilizados no treinamento de recrutas ou dos membros hierarquicamente inferiores, que devem participar da captura dos Marcadores para angariar pontos para seu time ou grupo.
Interface:
O KI interage com os Marcadores em três diferentes níveis:
1. Captura em grupo:
Depois que todos os Marcadores são colocados em determinados lugares, os dois times devem capturá-los. A captura é registrada para determinado time. Os Marcadores podem desaparecer depois de um tempo determinado, ou depois que todos são registrados para um dos lados. Os Marcadores devem estar todos em uma mesma Era. Os Marcadores podem ser reiniciados?
2. Retenção e Guarda:
Novamente dois times. Marcadores desaparecem depois do tempo limite ter expirado. Os Marcadores não desaparecem se forem ativados, registrados e rastreados pelo time que os reteve. O servidor calcula o time que mais guardou Marcadores até o tempo limite. Os Marcadores devem estar em uma mesma Era.
3. Captura única:
Apenas um KI pode registrar a captura de um Marcador. Marcadores também podem ser inseridos como informação e transferidos para outros KIs via sistema, onde quer que este outro KI esteja. Os Marcadores podem estar em diversas Eras.
Os Marcadores são idênticos aos produzidos pelo Grande Zero. De fato tenho certeza que utilizam a mesma tecnologia, creio que o próprio Grande Zero foi o iniciador desta tecnologia. É possível que os KIs se comuniquem diretamente com o Grande Zero, registrando estas marcas onde quer que estejam. Problemas com esta teoria... Marcadores restritos aos Mantenedores...
Registro do KI
KI rastreiam e se comunicam com outros KIs de três formas diferentes:
1. Intra Era:
Qualquer KI na mesma Era poderá estar conectado a outro KI disponibilizando imagem e dados.
2. KI para KI:
Qualquer KI individualmente pode ser rastreado por outro KI. Resultado, não interessa se for apenas para transportar dados de Diários, fotos etc, a comunicação pode ocorrer. Talvez para comunicação entre equipes em missões em outras Eras. Eu suponho, como uma espécie de lista de amigos?
3. Entre Grupos:
O KI também reconhece grupos de usuários de alguma forma inserida e com informações registradas no sistema do Nexus. É possível se previamente configurado com esta função para suportar uma lista de usuários em uma determinada vizinhança.
|
Dispenser na Era Gahereesen. |
- Observações sobre o Diário:
Este Diário não traz impresso o nome do autor, mas devido a mudança no texto e as especificações técnicas, acredito ter sido obra de Victor Laxman, já que este membro da equipe é citado anteriormente no
Diário do DRC - Gahreesen, escrito por Michael Simpson.
Há um segundo Diário mais específico sobre as funções do KI disponíveis para o jogo online, uma espécie de versão 3.0, onde é possível criar grupos de amigos, transferir imagens, textos e informações e ainda ter acesso a vizinhanças específicas.
O KI, foi uma grande inovação na tecnologia de comunicação entre os D'ni, contudo também representava uma forma eficaz de vigiar todos os movimentos dos habitantes da Grande Caverna. Um poder muito grande para a Guilda dos Mantenedores, uma Guilda criada com princípios nobres, que pretendia defender o bom uso dos Livros de Ligação, mas que terminou por desmantelar a confiança dos cidadãos comuns da sociedade D'ni em seus governantes.
- Diários do DRC D'ni Restoration Council.
Estes diários são escritos por técnicos, cientistas e estudiosos da cultura e história D'ni. Eles são encontrados em Eras e diversos sítios arqueológicos espalhados pela Grande Caverna e são fontes de informações sobre a vida cotidiana do povo D'ni. Este diário possivelmente foi escrito por Victor Laxman, pesquisador e arqueólogo a serviço do DRC. Seu estudo sobre os dispositivos D'ni são meticulosos. No jogo on-line foram adicionados outros dois diários com informações sobre o treinamento do pessoal e outro com mais informações sobre o KI.
Tradução e comentários por: Drica Portes.