- Acionando a Máquina das Cápsulas.
- Iluminando a Caverna Bahro.
- Recolhendo pistas.
- Texto e comentários por: Drica Portes.
- Acionando a Máquina.
Após descer o elevador para a Sala do Gerador, siga para a passadiça de metal. Em seguida dobre a direita e siga para dentro da turbina desativada. Desça a escada de metal e siga pelo encanamento de madeira. Você irá sair na parte externa em frente ao Segundo Prédio onde está a Sala do Moinho. Dobre a direita e entre na Sala do Moinho.
Em seguida rume para a saída central e suba a escadaria de concreto em direção a Sala de Controle. Sente na cadeira de couro vermelho em frente ao painel de controle. Se você deixou o painel na última posição como indicado nas instruções anteriores você estará vendo o complexo destinado aos misturadores da Sala do Gerador. De qualquer forma você poderá usar a aba azul iluminada da esquerda inferior ao visor D'ni para poder encontrar esta parte da planta do Complexo Industrial.
Após encontrar os quatro círculos da Sala do Gerador, você deverá acionar todos os círculos certificando-se de marcá-los com a cor amarela.
Clique na primeira aba da esquerda que significa o número UM D'ni e depois na esfera amarela da aba a direita. Isso ligará o primeiro misturador do gerador.
Faça o mesmo processo com as abas DOIS - TRÊS - QUATRO. Após ligar todos os misturadores. Aperte a aba iluminada de azul na parte direita inferior do visor até você ver a planta do complexo de turbinas.
Utilize as abas novamente para ligar as turbinas DOIS e QUATRO. Para isso utilize os comandos da aba a direita superior. Pronto todo o complexo está ativo agora.
- Calibrando máquinas do Misturador da Sala do Gerador.
Rume para o misturador da sua esquerda próximo a porta de saída. Aproxime-se do mecanismo e clique sobre o pequeno vidro acima do botão vermelho. Você verá um painel. Este painel têm três linhas com marcadores como se fossem réguas.
Há marcadores com pequenas linhas vermelhas que somam cinqüenta no total e marcadores com linhas pretas que somam dez no total.
Cada marcador preto é dividido por cinco linhas vermelhas. A resposta está nas pinturas da Caverna Bahro superior. Lembra dos círculos pintados na parede da caverna? Eles são rodeados de pequenos raios em forma de linhas e cada um tem um desenho central, estes desenhos representam o processo desencadeado na Sala do Gerador e na Máquina de Cápsulas de Pedra.
Esses são os mesmos desenhos que estão sinalizados abaixo de cada régua no painel de cada misturador. O primeiro círculo possui 40 raios, o segundo círculo possui 30 raios e o terceiro círculo possui 20 raios.
POSIÇÃO DOS MARCADORES DO MISTURADOR.
40º LINHA VERMELHA OU 8º LINHA PRETA
30º LINHA VERMELHA OU 6º LINHA PRETA
20º LINHA VERMELHA OU 4º LINHA PRETA
Em seguida faça o mesmo nos quatro misturadores. Somente após posicionar as setas no último dispositivo e que você deverá apertar o grande botão amarelo a direita das linhas de marcadores. Isso irá acionar os quatro marcadores. Lembre-se aperte o botão amarelo da direita somente após mover os marcadores dos quatro misturadores. Você verá os quatro dispositivos acionarem uma tênue luz amarela em seus vidros circulares externos.
Agora você deverá esperar 625 segundos D'ni em tempo real para que as cápsulas estejam prontas. 625 segundos D'ni são por volta de quinze minutos no tempo real. Mas segundo explicações que encontrei na internet o tempo deve ser na realidade de quatorze minutos e cinco segundos. Ou cerca de 25 gor - ahn - tee.
Se os D'ni usassem a mesma escala de tempo que nós usamos isso daria dez minutos e quarenta e dois segundos. Mas isso é um mistério. Uma volta completa no relógio de mesa da Câmara de Kadish até que o ponto vermelho chegue novamente no centro do relógio é exatamente dez minutos do tempo real de jogo.
Talvez esse seja o tempo necessário para visitar as duas cavernas Bahro, mas não significa que será o tempo necessário para desvendar outros quebra-cabeças ou que seja 625 segundos D'ni. Ao visitar a praça do relógio em Bevin pude notar que a mudança de unidades e pontos demora exatamente quinze minutos no tempo real.
Já na internet há várias explicações sobre como medir o tempo D'ni, mas como não encontrei nenhuma informação nos livros da DRC ou nos livros oficiais, não as usarei neste manual.
- Manipulando as Cápsulas - Pallets.
Após esperar quinze minutos no tempo real siga até a Máquina das Cápsulas de Pedra e verifique se a grande esfera azul central está ligada. Se estiver você deverá clicar na mesma. A máquina irá começar a trabalhar. Os pistões laterais começarão a mover-se para cima e para baixo e a máquina irá abrir. Você verá cinco cápsulas, tudo leva a crer que elas são feitas do material sólido que é filtrado da água saturada de luminescência alaranjada, que também existe em toda a Caverna D'ni.
Em seguida você deverá trabalhar rápido, pois terá cerca de dez segundos entre tocar na cápsula e tocar no Elo de Ligação correspondente ao seu destino. Em hipótese alguma use a alavanca de madeira do lado esquerdo. Use-a somente se você precisar fabricar outro lote de cápsulas. Se você deixar passar dez segundos a cápsula irá cair na água abaixo da máquina e será perdida.
Aperte novamente no botão azul em cima do captador ou carregador. Neste momento uma das cápsulas será posta neste local. Depois que a cápsula estiver posicionada você deverá clicar sobre a cápsula levemente, seu avatar irá tocar nela parecendo estar segurando a mesma e ao mesmo tempo deverá clicar no Livro de Ligação para a Área de Teste na Grande Caverna. Assim tanto você como a cápsula serão transportados para a Área de Teste.
Espere a cápsula chegar na maquina a sua frente. Em seguida a máquina irá carregar acionando uma luz azul em uma espécie de mini torre acima do aparador da cápsula. Depois ela será expelida e cairá na água abaixo da platibanda de metal. A água com a luminescência alaranjada irá ficar clara quase branca. Tudo deverá ficar iluminado. Esta será a confirmação de que a cápsula está perfeita para ser enviada para a Caverna Bahro.
- Iluminando a Caverna Bahro.
Volte para a Sala da Máquina e repita o procedimento, mas agora toque na Pedra Bahro. Você e a cápsula seguirão para o interior da Caverna Bahro Superior. Em seguida você verá o seu avatar deixando a cápsula cair no orifício central da caverna.
Agora haverá um lapso de tempo com cerca de dez minutos exatamente o tempo que o relógio de mesa da Câmara de Kadish levou para dar uma volta completa. Isso pode significar que as duas cavernas estão em duas dimensões temporais diferentes. Mas ainda não comprovei esta minha tese. Você terá dez minutos em tempo real para ir até a Câmara de Kadish e acessar a Caverna Bahro Inferior.
Para implementar a sua rota faça o seguinte.
- Volte para o Relto.
- Toque no Livro de Ligação de Ahnonay.
- Depois toque no Tecido de Jornada da contra capa.
- Volte para a Câmara de Kadish.
Se você está seguindo as instruções deste manual o Tecido de Jornada já estará acionado. Depois toque na Pedra Bahro acima da mesa de engrenagens. Você irá para a Caverna Bahro Inferior depois espere por volta de dez minutos em tempo real. A cápsula irá cair na pequena piscina ou nascente no centro da caverna. Tudo irá ficar iluminado e lindas pinturas irão surgir nas paredes. Mas antes de tirar fotos aleatórias leia o parágrafo seguinte.
Atenção: ás vezes mesmo tocando na cápsula e no Elo de Ligação correspondente, o avatar não consegue se transportar junto com a cápsula. Tenha certeza de ver o seu avatar deixando a cápsula cair na Caverna Bahro Superior, para somente então seguir para a Caverna Bahro Inferior.
Se desejar repetir toda a operação basta apenas fazer o transporte de cápsulas cada período iluminado dura cinco segundos. Tire quantas fotos puder nos cinco segundos de iluminação. Não esqueça no entanto de tirar uma boa foto dos quadrados impressos na parede da caverna quando o ambiente estiver iluminado. Elas irão fazer parte de um diagrama que será a resposta para um quebra-cabeça futuro.
Depois de ver as pinturas e ouvir a trilha sonora da Caverna Bahro, você poderá seguir em frente e fazer novas descobertas no Santuário do Observador.
- Manual URU The Path of the Shell - Introdução.
- Manual URU The Path of the Shell - Personagens.
- Manual URU The Path of the Shell - Voltando ao Relto.
- Manual URU The Path of the Shell - Santuário do Observador.
- Manual URU The Path of the Shell - Ahnonay.
- Manual URU The Path of the Shell - Ahnonay Controles.
- Manual URU The Path of the Shell - Ahnonay Esconderijo.
- Manual URU The Path of the Shell - Er'cana.
- Manual URU The Path of the Shell - Caverna Bahro.
- Manual URU The Path of the Shell - Volta ao Santuário.
- Manual URU The Path of the Shell - A Trilha da Concha.