8 de julho de 2020

Manual URU The Path of the Shell - Ahnonay Controles

Escotilha na Sala de Controle I

  • Bastidores da construção de Kadish.
  • O funcionamento das Salas de Controle.
  • Abrindo caminho para a Câmara de Kadish.
  • Texto e comentários por: Drica Portes.

A partir de agora você conhecerá os bastidores da Era Ahnonay e poderá ter uma ideia da genialidade de Kadish. Ele realmente soube reverter a situação a seu favor e ao mesmo tempo conquistou a admiração dos Cultuadores da Árvore. Você estará dentro da Casa de Força na fase de tempo Ahnonay I - Era dos Caranguejos. Pense neste patamar como um Ciclo de Tempo Fechado e agora você iniciará outro ciclo.


Dica importante: recomendo que você copie e grave os arquivos salvos até agora no jogo. Para isso basta entrar no diretório onde está instalado o jogo e copiar a pasta 'sav' para um lugar seguro. No futuro se for necessário, você poderá começar novamente da Casa de Força na fase de tempo Ahnonay I - Era dos Caranguejos. Faço este aviso, pois é muito fácil perder-se entre as fases de tempo as quais você terá que visitar.


Veja que existem escadas em três das quatro paredes da construção. Se desejar suba em uma delas é veja o cenário no exterior, você terá uma visão de Ahnonay I - Era dos Caranguejos e o mar azul ao redor da pequena ilha onde esta a Casa de Força.



Desça da escada e não toque em nada. Em uma das paredes há uma porta e em cima dela há uma lâmpada vermelha apagada e do lado direito da porta uma pequena alavanca. Na parede contrária existe uma alavanca que está a esquerda da escada de metal. E uma manopla giratória um tanto enferrujada do lado direito da escada de metal.



Rume até esta grande manopla giratória e clique sobre ela. Ela desligará o mecanismo que controla a correnteza da água em Ahnonay I - Era dos Caranguejos. Assim será mais fácil nadar para qualquer direção. NÃO TOQUE AINDA NA ALAVANCA A ESQUERDA DA ESCADA. Esta alavanca aciona um mecanismo intricado e interno que muda a fase de tempo da Era Ahnonay sem levar em conta a Catedral Ahnonay.

Agora siga até a porta e levante a alavanca de madeira do lado direito da porta, a mesma irá abrir. Lembre-se de sempre deixar esta porta aberta. Saia para o lado de fora da Casa de Força e olhe a paisagem.



Você verá algumas das ilhas ao longe. Olhe para a sua direita e pule na água usando o seu 'Caps Lock'. Rume para a ilha da extrema direita da Casa de Força. Você saberá qual é a direção certa ao ver uma grande rocha em formato de osso que está bem a frente deste conjunto de ilhas. Ao aproximar-se você notará que não se trata de ilhas estranhas com construções exóticas e sim, um grande painel de vidro e ferro com uma grande pintura. Sim caro explorador tudo é falso. Kadish realmente tinha um talento teatral para a decoração de suas construções. 


Siga para a parte de trás do painel e suba na passadiça de metal. Você verá apenas um curto corredor com a armação que sustenta todo o painel,  contudo bem a sua esquerda há mais uma inscrição: 

2:32 - Seek the Path of the Shell.
Procure a Trilha da Concha. 

Siga até o final do corredor e pule na água e rume para o próximo painel, ele estará bem próximo. Neste não haverá nada, além da passadiça de metal. Saia do corredor entre na água e siga para o seguinte, ele estará posicionado bem em frente da pequena ilha da Casa de Força. Passe pelo corredor e siga até o próximo painel. Suba na passadiça de metal e siga até o centro, veja a entrada do que parece ser um enorme cano de escoamento, mas que na verdade é a entrada de uma pequena doca para a Primeira Sala de Controle.

  • Primeira Sala de Controle - Era Ahnonay I.


Pule na água e siga até esta doca de entrada. Dobre a direita e suba pela platibanda de metal. Você verá um símbolo na parede que significa o número um D'ni. Tudo parece iluminado com uma luz branca suave. O som do lugar é muito estranho e tudo lembra a antiga caldeira de um velho navio.

Siga pela porta aberta e depois siga pelo corredor, você chegará a entrada da Sala de Controle. Nesta sala você verá uma grande escotilha circular e novamente uma alavanca iluminada muito parecida com aquela que você viu na Casa de Força. NÃO TOQUE NELA AINDA.


Ignore esta alavanca por enquanto e siga pelo outro corredor até chegar do outro lado da doca. Você verá do lado direito um Tecido de Jornada, toque no mesmo para demarcar a sua chegada. Agora você pode optar por nadar de volta para a ilha principal ou voltar para o seu Relto Pessoal. Eu sugiro que você volte para o Relto Pessoal.

Em seguida rume até o décimo quarto Livro de Ligação e toque na imagem do livro. Você voltará para a ilha principal em Ahnonay I - Era dos Caranguejos. Siga até o Livro de Ligação e você será transportado para a Catedral Ahnonay.

  • Segunda Sala de Controle - Era Ahnonay II.


Entre na Catedral siga pelo corredor e acesse o Livro de Ligação no pedestal central. Você será transportado para a Ahnonay II - Era das Brumas. A partir da ilha principal volte para o Relto Pessoal. Em seguida siga até o décimo quarto Livro de Ligação, clique no marcador do Tecido de Jornada na contra-capa. Tenha certeza de ter acionado o Tecido de Jornada na Sala de Controle I.

Você seguirá direto para a Segunda Sala de Controle. A iluminação é um pouco escura e tende para o alaranjado. Você verá o símbolo na parede que significa o número dois D'ni. E você estará do outro lado da doca, veja a bruma úmida que paira entre as duas docas.


Note também que há uma pequena Página do Relto do outro lado da doca, mas a porta está fechada sendo impossível ter acesso a ela. Saia pela porta e siga pelo corredor, passe pela entrada da Sala de Controle e siga pelo outro corredor ao final deste você verá um Tecido de Jornada, clique no mesmo.

A porta para o outro lado da doca estará fechada. Agora volte para o Relto Pessoal e depois volte para Ahnonay II - Era das Brumas tocando na imagem do Livro de Ligação. Você pousará novamente na ilha decrepita e horripilante. Siga até o Livro de Ligação e volte para a Catedral Ahnonay.

  • Terceira Sala de Controle - Era Ahnonay III.


Entre na Catedral e atravesse o corredor. Siga até o Livro de Ligação. Você será levado para a Era Ahnonay III - Era do Espaço Sideral. Agora volte para o Relto Pessoal e siga até o décimo quarto Livro de Ligação. Toque no marcador da contra-capa e você verá a Terceira Sala de Controle

Veja o símbolo que significa o número três D'ni. A iluminação é um pouco azulada e o som de metal retorcido é um pouco menor. Você estará do outro lado da doca que está completamente vazia, sem água ou brumas. Contudo mesmo estando do lado certo para poder acessar a Página do Relto você não verá nada pelo chão. É porque você deverá voltar para a Segunda Sala de Controle para poder capturar a Página do Relto.


Para isso você deverá clicar no Tecido de Jornada na parede para demarcar a sua chegada. Depois siga até a entrada da Sala de Controle. Fique de frente para a escotilha circular. Atrás dos canos da direita há uma inscrição. Use F1 para poder vê-la melhor a inscrição: E lembre-se NÃO TOQUE NA ALAVANCA DA ESQUERDA DA ESCOTILHA AINDA.

2:19 - The action of the deceived is toiling in vain. 
A ação por engano faz trabalhar em vão. 


  • Voltando a Segunda Sala de Controle e Capturando a Página do Relto.


Agora preste atenção, pois você fará inúmeras viagens entre os Livros de Ligação. Após ler a inscrição rume para o Relto Pessoal. Siga até o décimo quarto nicho e você voltará para Ahnonay III - Era do Espaço Sideral via imagem do Livro de Ligação. Siga até o pedestal e toque no Livro de Ligação. Entre na Catedral Ahnonay e depois toque no Livro de Ligação. Você voltará para Era Ahnonay I - Era dos Caranguejos - mais um Ciclo de Tempo Fechado.


Siga até o pedestal e clique no Livro de Ligação, você voltará para a Catedral, agora siga até o Livro de Ligação e você voltará para Ahnonay II - Era das Brumas. Pouse na ilha principal. Em seguida volte para o Relto Pessoal e depois clique no marcador da contra-capa do Livro de Ligação para Ahnonay.

Você pousará do outro lado da doca de entrada da Segunda Sala de Controle e terá acesso a página do Relto que adicionará um belo Relógio D'ni na pequena ilha que fica justamente em frente a sua cabana.

  • Casa de Força na Era Ahnonay II. Capturando uma Inscrição.


Antes de seguir para a próxima Sala de Controle você precisa pegar mais uma pista dentro da Casa de Força. Volte para o Relto Pessoal e siga até o décimo quarto Livro de Ligação. Toque na imagem do Livro. Você voltará para a ilha principal da Era Ahnonay II - Era das Brumas.

Siga até o terceiro aglomerado de rochas e desça com cuidado a rampa que leva até a Casa de Força. Dê a volta na construção e clique no Tecido de Jornada. Depois desta ação volte para a ilha principal e toque no Livro de Ligação. Você voltará para a Catedral Ahnonay. Atravesse o corredor e siga até o Livro de Ligação. Toque na imagem, você irá para Ahnonay III - Era do Espaço Sideral

Ao chegar nos restos da ilha principal, volte para o Relto e toque no marcador da contra-capa do Livro de Ligação de Ahnonay. Você pousará na rocha em frente a ilha principal de Ahnonay III - Era do Espaço Sideral. Toque no Tecido de Jornada.

Volte para o Relto Pessoal e clique na imagem do livro para voltar para a ilha principal. Siga até o pedestal e use o Livro de Ligação para voltar para a Catedral Ahnonay.


Atravesse o corredor e acesse o Livro de Ligação. Você voltará para Ahnonay I - Era dos Caranguejos e fechará mais um Ciclo de Tempo

Volte para o Relto e toque no marcador da contra-capa do Livro de Ligação para Ahnonay. Você estará novamente dentro da Casa de Força e com o Tecido de Jornada desta pequena ilha acionado.

Em seguida rume até a alavanca da esquerda da escada de ferro. Agora sim toque na alavanca. Isso levará você até a próxima fase de tempo, ou seja, Era Ahnonay II - Era das Brumas. Mas você não verá nada acontecendo do lado de fora, você somente ouvirá um estranho som que lembra algo muito grande sendo arrastado.


A luz vermelha em cima da porta irá acender e apagar, este é um aviso para você abrir a porta novamente. Tenha certeza de manter esta porta sempre aberta.

Depois volte para o Relto direto e clique no marcador da contra-capa do Livro de Ligação para Ahnonay. Você estará na Casa de Força da Era Ahnonay II - Era das Brumas. Não haverá nada dentro da Casa de Força exceto as escadas e uma inscrição: 

 


3:66 - The Passing of time brings the paste to the present.
A passagem do tempo traz o passado para o presente. 

Agora sim, você deverá voltar para o Relto e clicar na imagem do Livro para Ahnonay, volte para a ilha principal, depois toque no Livro de Ligação e volte para a Catedral, em seguida volte para a Era Ahnonay III - Era do Espaço Sideral e depois siga até o pedestal e clique no Livro de Ligação. Volte para a Catedral e depois você estará novamente em Ahnonay I - Era dos Caranguejos. Você fechou outro Ciclo de Tempo.

  • Acionando Alavanca. Tecido de Jornada Ahnonay I.

Tenha certeza de estar em Ahnonay I - Era dos Caranguejos. Agora rume para a Casa de Força e novamente entre na casinha, lembre-se você deve sempre deixar a porta aberta. Rume para a alavanca do lado esquerdo da escada e a puxe novamente você mudará a fase de tempo para Ahnonay II.

Lembre-se que você fechou um ciclo de tempo e terá que abrir outro. Isso fará você pular novamente uma Era, mas você não verá nada ainda. Abra a porta novamente usando a alavanca de madeira. Agora saia da Casa de Força e pule na água. Em hipótese alguma use o Livro do Relto ou o pedestal agora



Nade até a entrada da doca da Primeira Sala de Controle, siga até o outro lado e clique no Tecido de Jornada. Volte para a entrada da Sala de Controle, em seguida puxe a alavanca do lado da escotilha circular. Atente para o som, ele é o mesmo que você ouviu ao puxar a alavanca da Casa de Força como se algo bem grande estivesse sendo arrastado. Nada irá ocorrer, contudo sua viagem entre Livros de Ligação está quase acabando, pois você pulou outra fase de tempo como se você estivesse em Ahnonay III.


Volte para o Relto e em seguida use o marcador da contra-capa do Livro de Ligação para Ahnonay. Se toda a sua jornada estiver correta, você enfim chegará a Quarta Sala de Controle e poderá conhecer a Câmara Secreta de Kadish.

  • Livro no Relto.

  • Inscrições.
  • 2:32 - Seek the Path of the Shell.
  • 2:19 - The action of the deceived is toiling in vain. 
  • Tecidos de Jornada.
  • Tecido 1 - Ahnonay I - Na Sala de Controle.
  • Tecido 2 - Ahnonay II - Final do corredor na Sala de Controle.
  • Tecido 3 - Ahnonay III - Parede do Símbolo em frente a Porta Circular.
  • Páginas do Relto.
  • Relógio D'ni - Na Sala de Controle de Ahnonay II.
  • Livros de Ligação.
  • Ahnonay I Passado - Ficará no Relto.
  • Catedral Ahnonay - No pedestal de frente para o mecanismo Relógio.

Últimas Atualizações.


15.09.24: Olá. Iniciando revisão do blog para novas publicações em breve.
15.01.22: Diário DRC Maturidade D'ni.
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01.01.22: Feliz 2022.
02.07.21: F.A.Q. MYST II Riven - Curiosidades e Itens Escondidos.
01.12.20: Feliz Natal 2020.
26.10.20: F.A.Q. MYST II Riven - Enredo e Personagens.
20.10.20: F.A.Q. MYST II Riven - Dúvidas Gerais.
16.10.20: F.A.Q. MYST I - Enredo e Personagens.
16.10.20: F.A.Q. MYST I - Dúvidas Gerais.
11.10.20: MYST recriada para Realidade Virtual.
07.10.20: Manual URU The Path of the Shell - A Trilha da Concha.

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