![]() |
Chegada na Era Ahnonay |
- Desvendando os primeiros segredos de Ahnonay.
- Uma Era em três tempos.
- Iniciando o desafio de Kadish.
- Texto e comentários por: Drica Portes.
Você pousará no centro de uma grande engrenagem, em volta deste assoalho decorado você verá água refletida nas paredes criando um belo efeito. As paredes por sua vez são decoradas com desenhos de engrenagens incrustados no metal, note que sempre há um padrão de Quatro Esferas. A sua frente há uma interessante porta de metal ao se aproximar dela a mesma irá abrir.
Atrás dela há um longo corredor. Em ambos os lados deste corredor você verá o mesmo efeito produzido através de reflexos, mas agora pequenos filetes de água correm pela parede. A cada intervalo há uma decoração em formato circular com vitrais que lembram a Galeria Kadish.
No final deste corredor você verá uma espécie de tablado em formato de engrenagem, em torno dele há três grandes vitrais circulares com o símbolo das Quatro Esferas. No centro desta grande engrenagem você verá um pedestal que lembra um enorme parafuso, em cima dele há um Livro de Ligação que deverá ser usado com muito cuidado. Mas antes de partir para a próxima etapa do jogo, vire-e em direção ao corredor e veja a sua direita e veja a inscrição:
Você pousará em uma ilha. No horizonte você verá construções bizarras que parecem prédios feitos de pedra com janelinhas iluminadas em amarelo e branco. O céu é claro com nuvens que vão do amarelo ao cor-de-rosa. O mar é esverdeado e um som incessante de uma queda de água chegará sem parar aos seus ouvidos.
O chão possui pouca ou nenhuma vegetação e estranhas criaturas que lembram caranguejos andam calmamente na superfície da ilha. Olhe para a direita você verá parte de uma construção quadrada com algumas janelinha ao fundo e notará que a ilha é cercada por pequenos rochedos.
No centro da ilha há uma espécie de lago, na verdade é onde a água desemboca, no centro deste lago há um belo mecanismo, que lembra muito um relógio. Ele possui a metade de uma esfera em seu topo. Esta esfera possui pequenas luzes azuis que contornam toda a sua lateral. Abaixo da torre central há uma outra esfera de metal que deve esconder algum tipo de mecanismo.
Há também estranhas e belas árvores de copa cor-de-rosa espalhadas pela ilha. Ande pelo cenário e note que do outro lado da sua posição há um pedestal semelhante ao visto dentro da Catedral Ahnonay, nele há um Livro de Ligação que levará você de volta para a Catedral. Contudo não o utilize ainda, pois ele acionará um intrincado mecanismo que falarei mais adiante. Siga em frente e não se preocupe com os caranguejos, pois quando você se aproxima deles os mesmos saem correndo.
Continue explorando a ilha até chegar do outro lado e poder ver a parte da frente da estranha torre central. Veja que algumas das luzes azuis estão apagadas. Depois de muito tempo eu pude entender o significado destas luzes. Ao contar todos os quadrados, acesos ou apagados, cheguei ao número 25, mas não estou muito certa disso. Coincidência ou não eu derrubei um dos caranguejos na água naquela ocasião e imediatamente uma das luzes se apagou. Então cheguei a conclusão que a torre é uma espécie de sensor de movimento. Esta foi uma criação engenhosa de Kadish.
De qualquer forma parece que tudo na ilha começa a fazer sentido quando apenas você está se movimentado sobre ela. Então saia a caça dos caranguejos e os derrube na água. Se nestas idas e vindas você cair, não se preocupe agora você poderá nadar. Com o Caps Lock ligado você nadará o estilo craw e com a velocidade normal você nadará tranqüilamente o nado de peito. Os caranguejos estão escondidos por todas as partes, então tenha certeza de colocar todos na água. Um modo de ação é empurra-los para o lado do lago interno, eles geralmente não gostam da forte correnteza que cerca a ilha. Procure atrás dos rochedos e acima deles também.
Na minha contagem em cima da ilha principal tinham 21 caranguejos. Quando você pensar que todos da superfície estão eliminados irão sobrar na torre três luzes, uma destas luzes é você, então ainda faltam dois caranguejos. Estes estão bem escondidos.
Voltando para o lugar o qual você pousou ao chegar nesta ilha, siga até o terceiro rochedo onde você acionou o Tecido de Jornada, por trás deste rochedo há um aclive, suba esta pequena rampa e você verá um caranguejo no topo do rochedo empurre ele para a água. Como ele não é bobo talvez ele corra para a parte interna da ilha, onde não há correnteza, mesmo assim cuide para que ele caia na água.
Depois volte para esta rampa e suba até o fim. Fique de frente para as duas pequenas rochas que estão na água. Não corra apenas ande e pule para a primeira delas, em seguida pule para a segunda. Olhe para frente e você verá uma construção que lembra uma ponte. Em seguida olhe para a esquerda e pule na água com seu Caps Lock acionado. Então vire alguns graus para a esquerda e fique de frente para o horizonte branco. Agora não pare de nadar para frente mesmo que isso seja difícil. Note que a correnteza é muito forte e ela arrastará o seu avatar para a direita, mesmo assim continue firme nadando para frente.
Sua meta será chegar a pequena ilha da Casa de Força, pois neste lugar está o último caranguejo. A corrente o arrastará em direção a pequena ilha. Ao se aproximar seu avatar irá ficar de pé, desative imediatamente o Caps Lock e você irá apenas caminhar. Você poderá acessar a pequena escada de pedra. Se não conseguir da primeira vez tente até conseguir.
Uma dica importante: se você não conseguir chegar a Casa de Força de jeito nenhum para poder derrubar o último caranguejo, volte para o Relto e acesse o Livro de Ligação diretamente para Ahnonay, ele estará no décimo quarto nicho. Toque na imagem da queda de água e você voltará para a ilha. Então procure o último caranguejo que estará em algum lugar da ilha principal. De qualquer forma seria importante você visitar a casa de força.
- Ahnonay II - Presente A Era das Brumas.
Você estará novamente na Catedral Ahnonay. Abra a porta passe pelo corredor e siga até o Livro de Ligação em seguida toque na imagem e você será transportado para uma nova fase de tempo dentro da Era Ahnonay. O cenário está completamente mudado, tudo está desolado o céu é cinza e relâmpagos despontam no horizonte. As construções ao longe estão em frangalhos e o ambiente possui um ar belamente horripilante. Olhe a sua volta.
As árvores foram substituídas por esculturas bizarras de cristal e onde havia o lago interno agora há apenas uma névoa, uma bruma intransponível. No centro da ilha a torre central já está um tanto desfigurada, mas os pontos luminosos continuam cintilando.
Bem agora você não precisará se preocupar com caranguejos e sim com as Árvores de Cristal. Para eliminá-las basta apenas tocar nelas e as mesmas se desmantelarão em sua frente. Contudo antes sugiro que você dê uma passadinha na Casa de Força.
Gire 180° graus e siga até o terceiro conjunto de rochas, onde você acionou o Tecido de Jornada na fase de tempo anterior. Ao invés de subir o aclive note que há uma espécie de ponte de pedra a sua direita, este caminho sinuoso e misterioso cercado pelas brumas irá levar você até a Casa de Força. Ah... Se tivesse sido fácil assim antes? Contudo tenha muito cuidado para não sair do caminho, ele é delimitado por uma faixa mais escura abaixo da nevoa. Siga até a escadaria e com cuidado para não cair siga até a parte lateral da casinha.
Em seguida volte para a ilha principal e toque em todas as Árvores de Cristal. Até que uma única luz acesa esteja na esfera do topo da torre de metal e não se esqueça de tocar no Tecido de Jornada da Casa de Força. Em seguida rume para o pedestal e clique na imagem do Livro de Ligação, você voltará novamente para a Catedral Ahnonay.
- Ahnonay III - Futuro A Era do Espaço Sideral.
O lugar é lindo, parece que você está sobre uma ilha flutuante no meio do espaço sideral, mas não é bem assim. Ainda há vestígios de vegetação nas pedras e certamente você não está no vácuo. De qualquer forma o cenário é maravilhoso, mesmo que toda a ilha esteja em frangalhos. A trilha sonora é magnífica e a sensação é retumbante.
Agora ande com cuidado entre as pedras pois há muitas fendas e buracos entre a trilha. Note que a torre de metal está completamente destruída, isso quer dizer que não haverá nada para retirar ou desmantelar nesta fase de tempo, você também verá o pedestal com o Livro de Ligação do outro lado da ilha, claro que há uma enorme vala entre o lugar que você está e este pedestal, pois neste lugar era onde havia a queda de água da primeira fase de tempo.
Gire 180º graus e siga pela direita você irá passar pelos lugares onde haviam os rochedos. Você não verá mais a Casa de Força, contudo há uma grande rocha flutuante onde antes estava a pequena ilha. Certamente você não terá como acessa-la por meios físicos. Mas poderá usar um outro recurso.
A primeira coisa que você deve fazer depois de conhecer o cenário é justamente voltar para o Relto usando seu Livro do Relto, abaixe o mouse e toque no primeiro livro da parte inferior esquerda. Quando você chegar no Relto, siga até o décimo quarto nicho da prateleira da esquerda e acesse o Livro de Ahnonay. Abra a contra-capa e toque no Tecido de Jornada que agora já estará fixado no livro.
Você será levado justamente para a antiga localização da Casa de Força do outro lado da ilha principal. Não perca tempo toque no Tecido de Jornada e volte para o Relto. Em seguida rume para o mesmo Livro de Ligação, mas agora você deverá tocar a imagem da fotografia e não o marcador da contra-capa. Você irá voltar para a ilha principal. Siga até o pedestal. Tenha cuidado para não cair na fenda que está antes do pedestal. Em seguida acione o Livro de Ligação, você deverá voltar para a Catedral Ahnonay.
Passe pelo corredor e siga até o Livro de Ligação toque na imagem que o transportará novamente para Ahnonay. Incrível não!!! Eis uma parte do segredo de Kadish. Você estará voltando para a primeira fase de tempo em Ahnonay I, a Era dos Caranguejos, a qual eu classifico como Passado.
Parece que toda vez que você aciona o pedestal na ilha principal e passa pelas portas da misteriosa Catedral Ahnonay uma fase do tempo é transposta. Talvez seja isso que a última inscrição queria dizer em Pegar o Tempo. Contudo ainda há outros mistérios a desvendar. E lembre-se! Mesmo que você utilize o marcador da contra-capa agora, você não irá mais para a fase de tempo do futuro ou Espaço Sideral - Ahnonay III e sim voltará para a fase de tempo atual, ou seja, Ahnonay I. Mas o Tecido de Jornada de Ahnonay I está na ilha principal e não na Casa de Força... Bem isso não será problema o importante é você saber o destino final do Tecido de Jornada e não o inicial.
- Livro no Relto.
- Inscrições.
- 2:18 - The action of the gathered means nothing.
- 3:72 - Take time to understand the Path of the Shell.
- Tecidos de Jornada.
- Tecido 1 - Ahnonay I. Grande paredão de Rocha.
- Tecido 2 - Ahnonay II. Ranhura da porta da Casa de Força.
- Tecido 3 - Ahnonay III. Onde estava a Casa de Força.
- Livros de Ligação.
- Ahnonay I Passado - Ficará no Relto.
- Catedral Ahnonay - No pedestal de frente para o mecanismo Relógio.
- Manual URU The Path of the Shell - Introdução.
- Manual URU The Path of the Shell - Personagens.
- Manual URU The Path of the Shell - Voltando ao Relto.
- Manual URU The Path of the Shell - Santuário do Observador.
- Manual URU The Path of the Shell - Ahnonay.
- Manual URU The Path of the Shell - Ahnonay Controles.
- Manual URU The Path of the Shell - Ahnonay Esconderijo.
- Manual URU The Path of the Shell - Er'cana.
- Manual URU The Path of the Shell - Caverna Bahro.
- Manual URU The Path of the Shell - Volta ao Santuário.
- Manual URU The Path of the Shell - A Trilha da Concha.