|
Quarto de Yeesha na Era Tomahna. MYST IV Revelation. |
- Encontrado em MYST IV Revelation.
- Dentro do Quarto de Yeesha em Tomahna.
- Escrito por Yeesha aos dez anos de idade.
- Descreve seu dia-a-dia e a Era Serenia.
- Dividido em dez páginas.
- Escrito a mão com desenhos.
- Capa de couro marrom decorada.
- Incluí alguns comentários e especulações.
- Esta tradução é livre e cabe correções se necessárias.
- Tradução e comentários por: Drica Portes.
Segunda-feira - Este diário é para mim. Papai me deu de presente e vou escrever nele todas as noites.
Terça-feira - Pela manhã eu trabalhei em uma grande experiência. Depois de jantar eu trabalhei em um quebra-cabeça. Mamãe e eu criamos um fã-clube apenas para diversão, e ficamos observando as estrelas.
Quinta-feira - Hoje não fiz muita coisa.
Domingo - Hoje visitamos meu irmão. Ele tinha um presente para mim, mas papai me mandou voltar para casa antes de eu poder vê-lo. Isso me fez sentir-me muito mal.
Papai falou comigo depois, e me contou que eram apenas ossos e que na verdade não queria me assustar. Não me assustei, pois acredito que Achenar não seja mau. Eu achei que ele ficou muito triste quando nós fomos embora.
Segunda-feira - Fez muito calor, assim eu passei o dia dentro da água.
Sábado - Papai me levou em uma Era realmente muito bonita. O lugar chama-se
Serenia e os habitantes são
tãooooooo amáveis. Nunca se esquecem de nada, porque sua
Câmara da Memória os faz lembrar de tudo. Eu entrei e vi todos os
Globos da Memória penduradas no teto, justamente como Sirrus me contou!
Observação: esta Era é conhecida da família há tempos. Não fica claro se Atrus levou os filhos até este lugar ou se ambos conheceram o lugar quando estavam adultos.
Segunda-feira - Mamãe disse que em breve irei voltar a
Serenia. Eu fiquei pensando... E não sei se quero que minhas memórias fiquem dentro de um Globo quando eu morrer... E se eu precisar delas novamente?
Quinta-feira - Eu falei com Sirrus e Achenar sobre o fã-clube de Observação das Estrelas e eles também querem participar.
Quarta-feira - Papai disse que finalmente iremos ver Anya amanhã. Ela cuida da Câmara da Memória. Ela é uma de suas guardiãs. As guardiãs somente podem ser mulheres, porque os homens ficam no povoado e fazem outras coisas, como consertar telhados.
Quinta-feira - Hoje eu vi a criatura mais fantástica de
Serenia. Ela era de água, mas quando me viu, ela ficou envergonhada e desintegrou-se. Papai disse que era um peixe saltando na água, porque ele não conseguiu ver nada, mas mamãe acreditou em mim.
Sexta-feira - Anya contou-me que seu povo guarda as suas recordações em Globos, para que seus parentes possam visitar os entes queridos no Mundo dos Sonhos. Me disse também que posso ir ao Mundo dos Sonhos, mas antes preciso aprender como. Para isso necessito uma Guia Espiritual. Talvez eu consiga uma na minha próxima visita.
Domingo - Eu ganhei o melhor presente em todos os tempos. Uma estátua da Guia Espiritual. Sirrus a confeccionou para mim. Me pareceu estranho, pois ele nunca tinha visto uma e a criou a partir do que contei para ele. Sabia exatamente o que me perguntar e escutava melhor do que ninguém.
Sexta-feira - Antes de jantar eu e Papai mudamos a senha de entrada da minha prateleira de livros. Eu disse que como estou aprendendo D'ni, eu poderia trocar as capas e usar o nome de qualquer um. Não poderei esquecer a ordem em que eles devem estar e quem é mais velho do que quem. Ele disse que teria de ser a última vez, mas mesmo assim ele alegrou-se.
Quinta-feira - Não fizemos muita coisa, mas amanhã aprenderei a sonhar em
Serenia. Estarei ocupada durante meses e não poderei escrever no Diário!!!
Domingo - Anya me deu de presente um colar especial hoje! Ele é muito bom para capturar lembranças. Ela disse que algumas coisas são mais fáceis de capturar do que outras, e que estas lembranças tornam-se recordações mais fortes de mostrar. Eu toquei o medalhão assim que chegou em casa e ele funcionou!!! Mau posso esperar para mostrar para todos meus amigos.
|
Templo na Era Serenia. MYST IV Revelation. |
- Observações sobre o Diário.
Este diário é interessante, pois revela algumas questões que serão importantes para desvendar os segredos de
MYST IV Revelation. Yeesha deixa claro que mantém contato com os irmãos, sendo evidente a simpatia que Atrus nutre por Sirrus, devido os interesses em comum que eles possuem a predileção pela ciência e pela música.
Também é óbvio uma espécie de barreira afetiva entre Atrus e Achenar. Yeesha sendo ingênua e ao mesmo tempo muito sensível, nota o óbvio, Achenar demonstra alguns sinais de bondade e Sirrus lhe inspira desconfiança. Apenas Atrus, estando muito preocupado com a manutenção de suas Eras, não percebeu o óbvio, sua filha caçula estava certa.
Este diário é uma fonte importante de informação, no jogo
MYST IV Revelation, sobre o contato da menina com seus irmãos, e sua experiência em Serenia.
Tradução e comentários por: Drica Portes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Se desejar deixe seu comentário.
Mensagens de cunho vexatório ou ofensivas não serão publicadas.