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Ponte para o Templo das Guias dos Sonhos. Era Serenia. MYST IV Revelation. |
- O mistério revelado e um grande final.
- Em busca das memórias perdidas de Yeesha.
- Filho mais velho versus filho mais novo.
- Texto e comentários por: Drica Portes.
- Encontrando Yeesha.
Yeesha alega que Achenar é louco, que ele matou Sirrus, quando este tentava salvá-la. Achenar implora para você acreditar nele e não em Yeesha. Tudo dependerá de sua reação. Então Yeesha lembra que Achenar está com a posse da Pedra da Vida e sem ela a Câmara da Memória não viverá. Isto pode provar que Achenar é o grande vilão da história. Então Achenar manda ela calar a boca e aponta a balestra na direção dela. Yeesha lembra que é a irmãzinha dele e isso não é certo. Você ficará em meio a um dilema.
Imediatamente Achenar agradece a sua confiança e Yeesha explode de raiva e diz, olhando em direção ao irmão, que aquele confronto ainda não terminou. Então você chega a conclusão que realmente Yeesha é Sirrus.
Neste meio tempo Yeesha perde a consciência e desmaia. Achenar mexe em alguns botões e comandos para fazer a transferência de memória novamente, mas nada acontece. Achenar fica realmente preocupado, tanto com Yeesha como com Sirrus. Ele explica que algo deve ter acontecido de errado e que a Câmara de Memória está muito fraca. De repente começam alguns tremores e toda a construção é sacudida.
Ele teme que a Flor da Vida já esteja morrendo e que em breve a Câmara da Memória não irá mais funcionar. Ele pede para você reunir novamente todas as lembranças de Yeesha para conseguir trazer a irmã caçula de volta do mundo do Sonho.
Ele também avisa que enquanto isso fará de tudo para manter a Câmara da Memória viva usando a Pedra da Vida diretamente sobre a Flor da Vida. Agora você deverá seguir até a cadeira de ferro, que lembra uma cadeira elétrica. Não preocupe-se com as outras ações, todas serão revistas nos finais alternativos do jogo logo abaixo neste manual.
- Resgatando as Lembranças de Yeesha.
Ele guiará você até as lembranças de Yeesha. Então no caminho aparecerá uma criatura que parece se alimentar de memórias perdidas, a qual a Guia chamará de Interloper. Ele explica a natureza da criatura, e avisa que a mesma utiliza a confusão de Yeesha para esconder-se dela e de sua consciência. Então ele dirá para você ligar as lembranças da menina e que irá aguardar o seu retorno. Você precisa passar por esta etapa para enfraquecer a criatura chamada Interloper.
Você estará em um ambiente neutro com algumas imagens que representam as memórias de Yeesha. Em cada uma das memórias há símbolos específicos ligados a cada lembrança, que consequentemente estão ligadas a cada fato da vida da menina. Você precisa colocar cada símbolo em determinada imagem para fazê-la retornar da inconsciência.
Para tanto você deve mover o seu mouse. Passando sobre cada imagem. Contudo cada vez que você move seu mouse você levará com ele todos os símbolos, pois eles seguem uma seqüência ordenada antes de ficarem estacionados em cada imagem. Para tanto você terá que movê-los de forma a largá-los em uma ordem pré-definida em cima da imagem certa e na ordem certa. Passe o seu mouse levando - carregando os símbolos na seqüência abaixo:
- Organizando a Memória de Yeesha.
Aconselho você a salvar o jogo antes de começar as transferências de símbolos. Para ouvir o comentário relacionado a cada imagem, basta apenas posicionar o seu mouse em um determinado símbolo, que está grudado a uma imagem, ele irá iluminar-se e você ouvirá um comentário. Mas cuidado para não carregá-lo na hora errada.
- Organizando Memória de Yeesha.
- 01 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a esquerda - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 02 - Livro de Ligação.
- Siga para a esquerda - Porta Câmara de Nara.
- 03 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para direita - Livro de Ligação.
- 04 - Livro de Ligação.
- Siga para a direita - Foto Atrus e Catherine.
- 05 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a esquerda - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 06 - Livro de Ligação.
- Siga para a esquerda - Porta Câmara de Nara.
- 07 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a esquerda - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 08 - Estátua da Guia.
- Siga para a direita - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 09 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a esquerda - Estátua da Guia.
- 10 - Estátua da Guia.
- Siga para a direita - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 11 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a direita - Porta Câmara de Nara.
- 12 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a esquerda - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 13 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a direita - Porta Câmara de Nara.
- 14 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a esquerda - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 15 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a direita - Porta Câmara de Nara.
- 16 - Estátua da Guia.
- Siga para a esquerda - Foto Atrus e Catherine.
- 17 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a esquerda - Estátua da Guia.
- 18 - Estátua da Guia.
- Siga para a direita - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 19 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a esquerda - Estátua da Guia.
- 20 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a esquerda - Estátua da Guia. Pronta.
- 21 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a direita - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 22 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a esquerda - Porta Câmara de Nara.
- 23 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a direita - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 24 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a direita - Porta Câmara de Nara.
- 25 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a direita - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 26 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a esquerda - Tabuleiro xadrez de Nara.
- 27 - Tabuleiro xadrez de Nara.
- Siga para a direita - Porta Câmara de Nara.
- 28 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a esquerda - Tabuleiro Pronto.
- 29 - Foto Atrus e Catherine.
- Siga para a esquerda - Livro de Ligação.
- 30 - Livro de Ligação.
- Siga para a esquerda - Porta Câmara de Nara.
- 31 - Porta Câmara de Nara.
- Siga para a direita - Livro de Ligação.
- 32 - Livro de Ligação.
- Siga para a direita - Foto Atrus e Catherine.
- 33 - Livro de Ligação.
- Siga para a direita - Foto Atrus e Catherine.
- 34 - Foto Atrus e Catherine.
- Siga para a esquerda - Livro de Ligação.
- 35 - Livro de Ligação.
- Siga para a direita - Porta da Câmara. Pronto.
- 36 - Foto Atrus e Catherine.
- Siga para a esquerda - Livro de Ligação. Pronto.
- 37 - Livro de Ligação.
- Siga para a direita - Foto Atrus e Catherine.
- Organizando Memória de Sirrus.
- 01 - Cadeira Elétrica.
- Siga para a direita - Globo de Memória.
- 02 - Globo de Memória.
- Siga para esquerda - Cadeira Elétrica.
- 03 - Cadeira Elétrica.
- Siga para esquerda - Livro do Alfabeto D'ni.
- 04 - Globo de Memória.
- Siga para a direita - Sistema Suporte de Vida.
- 05 - Sistema Suporte de Vida.
- Siga para a esquerda - Globo de Memória.
- 06 - Globo de Memória.
- Siga para a direita - Sistema Suporte de Vida.
- 07 - Globo de Memória.
- Siga para a esquerda - Cadeira Elétrica.
- 08 - Sistema Suporte de Vida.
- Siga para a esquerda - Globo de Memória.
- 09 - Globo de Memória.
- Siga para a esquerda - Cadeira Elétrica.
- 10 - Cadeira Elétrica.
- Siga para a direita - Globo de Memória.
- 11 - Globo de Memória.
- Siga para a direita - Sistema Suporte de Vida.
- 12 - Sistema Suporte de Vida.
- Siga para a direita - Livro do Alfabeto Pronto.
- 13 - Livro de Alfabeto D'ni.
- Siga para a direita - Cadeira Elétrica. Pronto.
- 14 - Globo de Memória.
- Siga para a direita - Sistema Suporte de Vida.
- 15 - Sistema Suporte de Vida.
- Siga para a esquerda - Globo de Memória.
- 16 - Globo de Memória.
- Siga para a direita - Sistema Suporte de Vida.
- 17 - Globo de Memória.
- Siga para a direita - Sistema Suporte de Vida.
- 18 - Sistema Suporte de Vida.
- Siga para a esquerda - Globo de Memória.
- 19 - Sistema Suporte de Vida.
- Siga para a esquerda - Globo de Memória. Pronto.
- 20 - Globo de Memória.
- Siga para a direita - Suporte de Vida. Pronto.
Você verá Achenar encostado no painel de comandos. Ele está visivelmente debilitado. Mas estará com um ar aliviado. Ele dirá que vocês conseguiram salvar Yeesha. Depois diz para você não olhar com tanta surpresa para ele. Afinal ele inalou muitos gases tóxicos e o seu destino é morrer. Ele diz que assim é melhor, devido tudo que já fez em seu passado. Ele diz que Sirrus também morreu.
Depois desta rápida conversa você verá Yeesha recobrando a consciência e levando um certo susto ao ver Achenar. Ele irá aproximar-se dela e para ela não se preocupar, que Sirrus está morto e ela está a salvo. Que tudo irá ficar bem agora. Ele está completamente intoxicado com a substância tóxica que estava matando a Flor da Vida. Enfim ele morre no colo de Yeesha, que apenas tenta entender toda aquela situação. Ela olha para você com um ar de interrogação e depois acaricia os cabelos do irmão que morre em seu colo.
E assim termina a aventura em MYST IV Revelation... Como dizem alguns: nada é para sempre... De qualquer forma é uma pena saber que os filhos 'vilões' morreram.
- Finais Alternativos para MYST IV Revelation.
- Você fica indeciso e não escolhe nenhuma alavanca:
Após ver Yeesha presa na cadeira e Achenar avisar você que na realidade ela é Sirrus. Você fica em dúvida. Yeesha manda você abaixar a alavanca PRATEADA e Achenar implora para você abaixar a alavanca ÂMBAR-DOURADA. Você fica na dúvida e demora para decidir. Yeesha discute com Achenar. Então ele aproxima-se de você e neste momento de distração Yeesha-Sirrus toma a balestra de Achenar e acerta uma flecha nele pelas costas. Achenar morre e você fica a mercê do discurso patético de Sirrus:
- Você escolhe a alavanca PRATEADA na primeira ou na segunda vez:
Após ver Yeesha presa na cadeira e Achenar avisar você que na realidade ela é Sirrus. Você fica em dúvida, contudo decide acreditar na pequena Yeesha. Você abaixa a alavanca PRATEADA. Então tudo acontece muito rápido. Sirrus no corpo de Yeesha foge da cadeira. Achenar grita: 'não!' desesperado, mas também não faz nada para ajudar você. Ele apenas fica em pé ao lado do equipamento vendo o que Yeesha-Sirrus está fazendo. Então ela corre para a corda que prende a Pedra do Sonho e a desamarra. O artefato cai sobre você e tudo fica escuro. Depois de algum tempo ela aparece com a balestra em punho e faz um pequeno discurso bem ao estilo de Sirrus:
- Você tenta falar com Achenar antes de ingressar no Sonho:
- Você vê Yeesha, mas não a liberta:
Você sobe para a Câmara superior e vê Yeesha presa na cadeira. Ela pragueja contra Achenar, mas muda de postura ao ver que é você. Ela implora para você a libertar avisando sobre a alavanca PRATEADA. Contudo você não se move. Ela diz para você não perder tempo, e diz que logo Achenar voltará para matar você e a ela. Mas você nem presta atenção e desce novamente para a parte debaixo da construção. Ela grita perguntando se você é louco e pede por favor para você voltar para libertá-la.
Você segue até o túnel secreto, mas não consegue abrir a porta Secreta de Sirrus. Você tenta sair daquele lugar, mas não consegue. Então volta para a parte superior da construção. Ao voltar ela pergunta por que você está a torturando desta forma? Nada irá acontecer até que você vá para a parte de trás do mecanismo para acessar as alavancas. Então somente neste momento é que Achenar chegará e começará o seu discurso.
- Manual MYST IV Revelation - Introdução.
- Manual MYST IV Revelation - Personagens.
- Manual MYST IV Revelation - Era Tomahna.
- Manual MYST IV Revelation - Era Haven.
- Manual MYST IV Revelation - Era Serenia I.
- Manual MYST IV Revelation - Era Spire.
- Manual MYST IV Revelation - Era Serenia II.
- Manual MYST IV Revelation - Era Serenia III.