Visão do Distrito de Kirel.
- Encontrado em URU Ages Beyond MYST e URU to D'ni.
- Sítio Arqueológico do Telhado em Tokotah - Capital Ae'Gura.
- Acesso através da Pedra Bahro em Eder Gira.
- Escrito por Tricia Lawson.
- Descreve a pesquisa sobre a mulher D'ni na Gravidez.
- Dividido em quatro páginas.
- Escrito a mão sem desenhos.
- Capa padronizada do DRC verde com anotação de Tricia.
- Incluí alguns comentários e especulações.
- Esta tradução é livre e cabe correções se necessárias.
- Tradução e comentários por: Drica Portes.
Agora, isso é surpreendente, não posso dizer com certeza, mas parece bastante claro que as mulheres D'ni só eram férteis por um "dia" a cada dois meses D'ni. Em termos gerais, isso significa apenas trinta horas a cada setenta e dois dias.
Se for verdade, isso explica algumas coisas. Em primeiro lugar, porque havia tão poucos filhos para um povo que vivia trezentos anos e, em segundo lugar, o razão por trás das grandes celebrações devido a gravidez.
Tanto quanto posso dizer, essas celebrações eram geralmente limitadas aos membros da família, embora fossem bastante extensas. Havia muitas orações a Yahvo, bem como bênçãos dos membros da família. Essas 'bênçãos' geralmente incluíam os votos de cuidado para a mulher grávida e a criança nos meses seguintes.
Como mencionei em outras áreas, acreditava-se que as mulheres grávidas eram muito mais perspicazes e, como resultado, parte da experiência da gravidez - embora não fosse parte da cerimônia oficial - deixava a mulher mais suscetível a uma grande percepção para obter revelações de Yahvo. Embora houvesse um pouco de meditação religiosa esperada para as mulheres durante esse tempo, não vou entrar nisso aqui. No entanto, esperava-se que essa meditação guiasse principalmente as mulheres para 'saber' o futuro de seu filho e seu propósito, está questão era levada muito a sério.