- Quarto Rei: Ja'Kreen.
- Relatório do DRC.
- Tradução para o inglês - DRC - Matthew Harrington.
- Encontrado no Uru Ages Beyond MYST e Uru to D'ni.
- Câmara Real - Capital Ae'Gura.
- Período 555 D.E. a 812 D.E | 7101 a.C. a 6844 a.C.
- Ano de nascimento 475 D.E. - 7181 a.C.
- Ano de ascensão 555 D.E. com a idade de 80 anos.
- Ano de sua morte 812 D.E. com a idade de 337 anos.
- 'Conhecido como o insensível.'
- Tradução e comentários por: Drica Portes.
Ja’Kreen ascendeu ao trono no ano de 555 D.E. com oitenta anos de idade. No ano de sua coroação ele mal tinha iniciado a sua ascensão para Grande Mestre na
Guilda da Irmandade das Pedras ou Pedreiros. Contrariando a regra imposta séculos antes pelo próprio
Ri'neref que exigia que o herdeiro do trono deveria ser membro da
Guilda dos Escritores.
Ja’Kreen foi o primeiro Rei que publicamente anunciou sua intenção de reconstruir o Grande Arco do Rei, referindo-se ao arco de Garternay que é citado nas profecias de Yahvo. Em 598 D.E. ele encabeçou a Guilda do Mestre Koris e a Guilda dos Pedreiros e na união destas duas guildas começou a elaboração de um grande arco para a Capital D’ni.
Em 600 D.E. a construção começou e em 625 D.E. ela foi encerrada. Este foi um grande ano para os D’ni, uma data histórica comemorada ano após ano. Este foi um ano de grande celebração e foi marcado como o grande século na nova terra por causa das antigas profecias que diziam que um grande Rei passaria entre o arco. Desde então em todas as cerimônias de coroação, o Rei era obrigado a passar entre o Grande Arco. Isto alimentava a esperança do povo, de que o Rei seria o mencionado pela profecia.
Este número
625 é emblemático para a sociedade
D'ni, um número quase sagrado. Ele está ligado a muitas profecias a partir do ano 4000 D.E. e esta presente em muitos dos enigmas religiosos dos
D'ni Veja o
Diário do Observador.
|
Orla de Ae'Gura com o Grande Arco do Rei. |
Embaixo do Grande Arco, Ja’Kreen planejava a construção de um grande templo devotado ao Rei. Esta medida também era profética e a construção do templo foi concluída em 643 D.E. Note que a população não gostou muito desta construção a chamando de inútil e exibicionista. Em todo o caso Ja’Kreen fazia de tudo para ignorar o povo descontente durante a construção.
De fato Ja’Kreen inclusive transferiu o grande trono de ouro do
Templo Sagrado de Yahvo construído por
Ri’neref para o novo
Templo do Rei. Isso causou revolta na população.
Em 654 D.E. a esposa de Ja’Kreen deu a luz a um menino, que viveu somente por dez anos. Ele morreu de uma doença desconhecida. E justamente depois de dez anos a própria esposa de Ja’Kreen também morreu ainda muito jovem. Estas duas perdas foram devastadoras para Ja’Kreen que perdeu toda a sua esperança em seu futuro.
Ele casou novamente no ano de 700 D.E. e sua esposa lhe deu, dezessete anos depois, um filho e duas filhas. Historiadores alegam que Ja’Kreen tratava os próprios filhos com extrema violência. Mas nada disso foi provado. De qualquer forma rumores davam conta que ele matara seu próprio filho e sua primeira esposa. As antigas profecias D’ni diziam: 'He never seemed to really love or appreciate any them' – Ele nunca viveu ou proliferou realmente o amor ou apreciou algo neles - seus frutos -...
|
Templo do Observador - Rolep. |
Ele deixou seu trono para o mais velho de seus filhos. Ja’Kreen foi o primeiro a encorajar uma construção particular em 775 D.E. na ilha da Capital D’ni, incluindo o bairro de alta classe de J’Taeri, o nome de seu primeiro filho que havia morrido cento e onze anos antes. J'Taeri é o bairro onde está construído o Templo ao Culto da Árvore. Leia mais em .The Path of The Shell.
Ja’Kreen morreu por causas naturais com a idade de trezentos e trinta e sete anos no ano de 812 D.E. Ele foi um homem que passou pela vida sem amor e morreu insatisfeito.
- Alguns esclarecimentos são importantes a respeito deste texto:
O Grande Arco foi modelado de acordo com o antigo arco que estava em Garternay antiga morada dos Ronay antepassados dos D'ni.
A antiga profecia dizia que um grande Rei iria passar por baixo do arco, desde então, todas as coroações eram realizadas nesta construção.
Outra explicação para o número 625 ser tão importante é que a base numérica dos D'ni é 25. Mas não há como negar que 625 foi um grande ano para a civilização D'ni.
O Templo Sagrado a Yahvo onde estava o grande trono de ouro é o Regevoltorum ou Regeltavok of Oorpah.
E a doença que matou o primeiro filho de Ja'Kreen chamado J'Taeri é um mistério, alguns historiadores a descrevem por ter como sintoma predominante, forte febre e ossos quebradiços.
|
Câmara Real no Palácio Real na Cidade de Ae'Gura. |
- Observações:
- Os dados foram retiradas dos Diários do DRC.
- Informações encontradas na Câmara Real em Ae'Gura.
- Para entender alguns dos termos leia a introdução a História D'ni.
- DRC: D'ni Restoration Council.
- BE: Before Earth.
- D.E.: D'ni ERA.
Tradução e comentários por: Drica Portes.
Visite também: